1 evento ao vivo

Del Bosque deixa "inseguro" Fernando Torres fora de convocação da Espanha

15 mar 2013
14h40

Contestado pelo próprio técnico da Espanha, Vicente del Bosque, por suas atuações irregulares com as camisas do Chelsea e de sua seleção, o atacante Fernando Torres voltou a ficar de fora de uma convocação da 'Fúria', desta vez para os jogos contra França e Finlândia, nos dias 22 e 26 de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista coletiva após divulgar a lista, nesta sexta-feira, o treinador não escondeu que não vê o atacante em forma técnica boa o suficiente para chamá-lo.

"Não o vemos 100%, e não estamos seguros de sua convocação, por isso não o trazemos. A irregularidade dos atacantes é nossa insegurança. Se não, estaríamos certos de trazê-lo. Sua insegurança também faz com que nos sintamos assim", declarou o técnico.

Além de Torres, outras figuras fáceis em listas de Del Bosque também não foram chamadas. O meia Javi Martínez foi preterido pelo mesmo motivo do atacante do time inglês. Já o zagueiro Carles Puyol disse ao técnico que não está em boas condições físicas, e por isso foi poupado. Iker Casillas, por sua vez, continua longe dos gramados por causa de uma fratura na base do dedo polegar da mão esquerda.

Como não pode contar com este último, Del Bosque optou por convocar David de Gea, do Manchester City, além dos já habituais Víctor Valdés, do Barcelona, e Pepe Reina, do Liverpool.

A lista conta com 24 convocados e é a maior da era Del Bosque para jogos pelas Eliminatórias. O Barcelona é o clube que mais cedeu jogadores, nove, e o aspecto mais curioso da relação é o fato de haver mais equipes inglesas (Manchester United, Chelsea, Arsenal, Manchester City e Liverpool) do que espanholas (Barcelona, Real Madri, Málaga e Sevilla) com pelo menos um representante

A Espanha vai receber a Finlândia no estádio El Molinón, em Gijón, no próximo dia 22 (às 17h45 de Brasília), e visitará a França no em Saint-Denis, no Stade de France, quatro dias depois (às 18h de Brasília).

Confira a lista de 24 convocados pelo técnico Vicente del Bosque:.

- Goleiros: Víctor Valdés (Barcelona/ESP), Pepe Reina (Liverpool/ING) e David de Gea (Manchester United/ING).

- Defensores: Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol (Real Madrid/ESP), Gérard Piqué, Jordi Alba (Barcelona/ESP), César Azpilicueta (Chelsea/ING) e Ignacio Monreal (Arsenal/ING).

- Meias: Xabi Alonso (Real Madrid/ESP), Xavi, Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Cesc Fábregas (Barcelona/ESP), Santi Cazorla (Arsenal/ING), Javi García (Manchester City/ING), Jesús Navas (Sevilla/ESP) e Isco Alarcón (Málaga/ESP).

- Atacantes: David Silva (Manchester City/ING), Pedro Rodríguez, David Villa (Barcelona), Juan Manuel Mata (Chelsea/ING) e Álvaro Negredo (Sevilla/ESP).

EFE   
publicidade