0

Del Piero não descarta volta à seleção da Itália

16 jul 2010
13h46
atualizado às 14h32

Apesar de não ter sido convocado para a seleção italiana que disputou a Copa do Mundo deste ano e foi eliminada na primeira fase, o meia-atacante Alessandro Del Piero, da Juventus, não descartou um eventual retorno à equipe nacional ao dizer que "tudo é possível".

"Para mim, a seleção foi sempre algo maravilhoso, a vivi sempre de maneira total, tanto nos momentos tristes, como naqueles únicos, como o Mundial de 2006", quando a Itália foi campeã, disse Del Piero em entrevista coletiva na cidade italiana de Pinzolo, onde a Juventus faz sua pré-temporada.

Del Piero jogou sua última partida pela Itália em 10 de setembro de 2008, durante as Eliminatórias Europeias para a Copa. Aos 36 anos, o meia-atacante disse que quer ganhar "qualquer coisa".

"Não falamos de ganhar o Campeonato Italiano, a Copa da Itália ou a Liga Europa, mas no final desta campanha temos que nos sentir orgulhosos daquilo que fizemos. Este deve ser nosso desafio este ano", apontou.

O capitão da Juventus aproveitou a entrevista coletiva para responder a Ciro Ferrara, treinador do clube na última temporada, que em recente entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport afirmou que Del Piero "quer jogar sempre e, às vezes, isto é um problema".

"Nunca pedi para jogar sempre, só para ser tratado como os demais", afirmou o jogador, que, no entanto, disse não querer "tirar os créditos" do ex-treinador da Juventus e manter apenas "as lembranças positivas".

Del Piero disputou a Copa de 2006, quando ajudou a Itália a conquistar o título
Del Piero disputou a Copa de 2006, quando ajudou a Itália a conquistar o título
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade