PUBLICIDADE

Vice da CBF considera renúncia de Del Nero vergonhosa

26 nov 2015 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista na tarde desta quinta-feira, na sede do Fluminense, onde participou de reunião da Liga Sul-Minas-Rio, Delfim Peixoto, um dos vice-presidente da CBF, chamou de vexatória a decisão do presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, de renunciar ao cargo no Comitê Executivo Fifa.

"É uma vergonha para o futebol brasileiro, um dia triste para todos nós. Não foi uma opção técnica. Todo mundo sabe os motivos que o levaram a deixar a representação na Fifa", declarou Delfim.

Peixoto cobra explicação de Del Nero sobre motivo da renúncia
Peixoto cobra explicação de Del Nero sobre motivo da renúncia
Foto: Armando Paiva/Agência Eleven / Gazeta Press

Ele desafiou Del Nero a explicar o porquê de não viajar para o exterior, desde que o FBI deflagrou operação contra a corrupção no futebol mundial, em 27 de maio. "Ele sempre gostou de avião. Fazia viagens regularmente. De repente, parou de frequentar aeroporto. O que houve? Ele tem de explicar. O Brasil quer saber a verdade sobre a omissão, a ausência dele sistemática".

Segundo Delfim, a representação do País na Fifa tem de ser exercida exclusivamente pelo presidente da CBF. Del Nero indicou para seu lugar outro vice da confederação, Fernando Sarney. "Estamos sem comando e temo que o futebol brasileiro sofra outras goleadas por 7 a 1 por causa desse desmando. Um vexame, uma vergonha".

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade