PUBLICIDADE

Precavido, Vice da CBF se licencia da Federação Catarinense

7 out 2015 - 12h15
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro na linha sucessória da CBF, no caso de Marco Polo Del Nero renunciar ou ser banido do esporte, o vice-presidente da Região Sul, Delfim Peixoto, protocolou nesta quarta na sede da entidade seu pedido de licença da presidência da federação catarinense de futebol. Ele acumula os dois postos.

Para quem tem atuação similar, é necessário pedir licença de um dos dois cargos antes que se completem 180 dias seguidos nas duas atividades. Se isso não fosse feito dentro do prazo, Delfim perderia a vice-presidência. Dessa forma, não poderia herdar a cadeira de Del Nero, que enfrenta a pior crise na história da CBF por causa de escândalos de corrupção que já levaram para a prisão seu 'braço direito', José Maria Marin.

Delfim Peixoto Filho é o primeiro na linha sucessória da CBF
Delfim Peixoto Filho é o primeiro na linha sucessória da CBF
Foto: Twitter/@Delfim1924 / Reprodução

A diretoria da CBF tomou posse em 13 de abril deste ano. Portanto, a medida teria de ser tomada até 13 de outubro. A licença de Delfim se estenderá de 9 de outubro a 8 de novembro. No período, o vice da federação catarinense, Ericsson Henrique Luef, assumirá o lugar dele na entidade estadual.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade