2 eventos ao vivo

Demba Ba estreia com dois gols e Chelsea goleia pela Copa da Inglaterra

5 jan 2013
15h04
atualizado às 15h21

O francês Demba Ba estreou com pé direito pelo Chelsea, neste sábado, em partida em que os Blues golearam o Southampton por 5 a 1. O jogo foi válido pela terceira fase da tradicional Copa da Inglaterra. O atacante, que veio do Newcastle, fez dois gols, contribuindo para que a equipe avançasse de fase e continuasse na luta pelo bicampeonato.

O Chelsea saiu perdendo para o Southampton, gol de Rodriguez, mas ainda no primeiro tempo, virou com gols de Demba Ba e Moses. Na segunda etapa, Ivanovic fez mais um e Demba Ba fez o segundo dele. Lampard, de pênalti, fechou a goleada. Os brasileiros David Luiz e Ramirez jogaram os 90 minutos, com Oscar entrando apenas aos 34 do segundo tempo.

Com Tevez e Dzeko no ataque e Balotelli no banco, o Manchester City não teve dificuldades para derrotar o Watford por 2 a 0, gols do atacante argentino e de Barry. O atacante italiano entrou na segunda etapa, mas não fez gol.

Na reedição da final de 1987, o Tottenham "se vingou" e goleou o Coventry por 3 a 0, com destaque para Dempsey, autor de dois gols. Outros times da primeira divisão também se classificaram para a quarta fase. Foram os casos de Aston Villa (2 a 1 no Ipswich), Reading (3 a 1 no Crawley) e Norwich (3 a 0 no Peterborough).

Sensação do torneio, o modesto e semi-profissional Hastings United, da sétima divisão inglesa, não sobreviveu à força do Middlesbrough e perdeu por 4 a 1.

Em confronto que, assim como o jogo do Chelsea, opôs dois times da Premier League, Queens Park Rangers e West Bromwich ficaram no 1 a

1 e vão precisar de um segundo jogo. Já Fulham, Sunderland, Wigan e Stoke empataram respectivamente com Blackpool (1 a 1), Bolton (2 a 2), Bournemouth (1 a 1) e Crystal Palace (0 a 0) e também precisarão jogar os chamados "replays", ou seja, as partidas de volta, conforme prevê o regulamento da Copa da Inglaterra.

Mais cedo o Newcastle foi eliminado por uma equipe de divisão inferior: derrota por 2 a 0 para o Brighton.

Ainda neste sábado, em outro confronto de "primeira", o Manchester United visita o West Ham. No domingo, o Arsenal visita o Swansea e o Liverpool vai à Mansfield enfrentar o time da casa, da quinta divisão. Na segunda-feira, o Everton enfrenta o Cheltenham Town, da quarta divisão, também fora de casa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade