PUBLICIDADE

Demora na abertura do estacionamento do Mineirão causa congestionamento na região da Pampulha

3 fev 2013 - 13h55
(atualizado às 13h57)
Compartilhar

O torcedor que for ao Mineirão neste domingo para assistir ao clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG pode enfrentar alguns empecilhos referentes ao estacionamento de carros, que abriu somente às 13h50. Aquele que for ao ‘Gigante da Pampulha’ com seu veículo particular não pode pará-lo nas vias que circundam o estádio. É necessário também que todos estejam com o ingresso em mãos para chegar às imediações do principal palco do futebol mineiro.

O estacionamento, no preço de R$ 30, possui 2.640 vagas e agentes da BH Trans, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal irão operar o tráfego. Os torcedores que não estiverem dispostos a desembolsar este valor terão que estacionar em um raio de 1,5 km a 2,0 km.

Com a abertura dos portões às 13h50, uma enorme fila de carros foi feita ao redor do Mineirão. Cerca de 50% da circunferência do ‘Gigante da Pampulha’ foi ocupada com veículos. Em conversa informal com a equipe de reportagem do LANCE!Net, responsáveis pela operação do trânsito no local se mostraram surpresos com o número de automóveis nas imediações do estádio.

Com a demora da abertura do estacionamento, as principais vias de acesso ao local – Avenidas Carlos Luz, Abraão Caram, Antônio Carlos e Otacílio Negão de Lima – ficaram congestionadas. Esta foi uma situação que refletiu nas proximidades da Pampulha – região em que se situa o estádio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade