PUBLICIDADE

Deportivo Lara bate Newell’s e embola grupo; Cerro segue sem vencer

21 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 21h56)
Compartilhar

O Newell’s Old Boys viajou para a Venezuela disposto a vencer a segunda partida seguida no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A superioridade no número de finalizações, no entanto, não refletiu no placar e o Deportivo Lara se mostrou mais eficiente para fazer 2 a 1 e deixar o grupo completamente embolado.

Logo aos cinco minutos de jogo, a equipe do estádio Metropolitano de Barquismeto fez a festa da torcida e abriu o placar. O atacante Zamir Valoyes foi lançado na direita, deixou o experiente Gabriel Heinze para trás e cruzou para o meio da área. A defesa argentina bateu cabeça e Jesús Gómez apareceu para empurrar para o gol vazio.

A partir daí, a equipe argentina se lançou ao ataque e finalizou ao gol oito vezes, contra apenas uma dos mandantes. Na volta do intervalo, no entanto, os venezuelanos repetiram a estratégia e conseguiram ampliar a vantagem. Marlon Fernández soltou uma pancada da entrada da área e acertou o ângulo para marcar um golaço.

Nos instantes finais da partida, o lateral direito Marcos Cáceres ainda descontou com um belo chute cruzado, mas não evitou a derrota do time de Rosário. O resultado deixa todas as equipes do grupo 7 com três pontos conquistados em duas partidas. Pelos critérios de desempate, Newell’s Old Boys e Olimpia estariam classificados, enquanto Universidad de Chile e Deportivo Lara dariam adeus à competição.

Tropeço paraguaio - O Cerro Porteño recebeu o Real Garcilaso no estádio General Pablo Rojas para tentar a primeira vitória no grupo 6 da Libertadores. Com o dobro de chances criadas do que os peruanos, a equipe paraguaia acabou sucumbindo aos 42 minutos do segundo tempo, em gol de Alfredo Ramúa. O Cerro segue sem pontuar e na lanterna, enquanto o Real Garcilaso assume a liderança provisoriamente com quatro pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade