PUBLICIDADE

Dérbi entre Cruzeiro e Atlético-MG marca a reabertura do Mineirão

1 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O Cruzeiro está definido praticamente definido para o clássico deste domingo, às 17h, contra o Atlético-MG, na reinauguração Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira decidiu dez dos 11 titulares e tem dúvida somente para a vaga de centroavante. Ele não sabe se utilizará Anselmo Ramon ou Vinícius Araújo nesta posição.

Em relação ao time considerado titular em 2012, a Raposa terá várias novidades. Na defesa, Fábio e Ceará são os únicos remanescentes. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão e o lateral-esquerdo Egídio, contratados nesta janela de transferências, formarão a retaguarda no dérbi.

Leandro Guerreiro e Everton também seguem na escalação. Contudo, ambos ficarão no meio-campo. O primeiro atuará na vaga de volante, enquanto o outro estará entre os apoiadores. Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart completam o setor.

A única incerteza do treinador – que também fará a sua estreia oficial pelo clube – segue na linha de frente. Anselmo Ramon, titular nos primeiros testes, disputa vaga com Vinícius Araújo, jovem que vem se destacando quando tem oportunidades.

Ainda distante das condições físicas ideais, o atacante Dagoberto deve ser aproveitado apenas no segundo tempo. Nessa terça-feira, durante uma premiação esportiva na capital mineira, o treinador revelou que pretende utilizar o jogador no decorrer do compromisso.

– Dagoberto deve participar. Eu não sei quanto tempo, nem em quais condições. A última partida que ele fez foi em meados de outubro e depois ficou muito tempo parado – avaliou.

GALO MANTÉM A BASE 2012

O Atlético-MG conseguiu manter a base do vice campeonato de 2012 e deverá, desta forma, entrar em campo contra o Cruzeiro neste domingo. Poucas mudanças deverão ser feitas pelo técnico Cuca. A principal dúvida permanece sendo a ponta direita, onde o comandante alvinegro não consegue achar o jogador ideal para herdar a antiga ‘posição Danilinho’.

Durante a semana, Leonardo Silva sentiu dores na coxa direita, e precisou ser poupado dos treinos na Cidade do Galo. O zagueiro foi substituído pelo pentacampeão Gilberto Silva, que atuou ao lado de Réver no miolo de zaga durante os treinamentos coletivos e no último jogo-treino da pré-temporada, contra o Betim.

– Jogos importantes como clássico todos querem jogar. O importante é que cada um faça seu papel e esteja bem no dia – falou Gilberto Silva, sobre a expectativa de começar o clássico como titular, caso Leonardo Silva não se recupere.

A outra dúvida de Cuca é no setor ofensivo. Quem jogará do lado direito de Ronaldinho Gaúcho. O treinador utilizou Araújo durante todo o início de pré-temporada, mas voltou os olhares para Alecsandro, testado nas últimas semanas. Com o atacante Jô mais avançado, Alecsandro passou a contribuir mais com o setor defensivo, ajudando também na marcação pelo lado direito.

No restante da escalação, o Galo continua o mesmo. O time segue explorando a lateral direita, com as descidas de Marcos Rocha, enquanto Pierre e Leandro Donizete formam a dupla de volantes. Pelo lado esquerdo, Júnior César é o titular da posição, e Bernard faz a função de ponta, caindo mais avançado e pelos flancos do campo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Horário: 1/2/2013 – 17h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva (Gilberto Silva) e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Araújo (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade