1 evento ao vivo

Derrota para o Grêmio já é página virada no Fluminense

23 fev 2013
15h37
atualizado às 15h45
  • separator

A dolorida derrota para o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa Libertadores, em pleno Engenhão, já é passado no Fluminense. O time está pronto para encarar o Madureira amanhã e com o discurso afinado. O lema é dar a volta por cima e o Tricolor Suburbano, pelo visto, se tornou candidatíssimo a pagar o pato.

O baque do primeiro revés no ano ficou no Engenhão. Tanto que logo após o tropeço, o grupo conversou e, ainda no vestiário, chegou à conclusão de que a derrota veio no momento certo.

O apoiador Deco, que ficou no banco de reservas contra o Grêmio e só entrou no segundo tempo, deixou claro o objetivo do time e falou sobre como o grupo pretende espantar qualquer tipo de desconfiança.

– A única maneira de se recuperar de uma derrota é jogar o mais rapidamente possível. Que venha logo o próximo jogo. Temos que dar uma resposta no domingo, temos que ganhar, independentemente de quem for jogar – afirmou o Mago.

Um pouco abatido logo após a partida pela Libertadores, o técnico Abel Braga já recuperou as forças e mostrou que é mais um a ver a partida de amanhã como um recomeço. O tropeço diante do Grêmio é mais uma lição a ser aprendida.

– É lógico que nós também ficamos chateados com a derrota, mas absorvemos aquilo que é importante e temos de levantar a cabeça. Confiamos no grupo que temos. Nossa equipe estava invicta em 2013, conquistou o Brasileiro do ano passado com poucas derrotas... Não vai ser este revés que vai tirar minha confiança no grupo – afirmou.

Derrota, por sinal, é coisa que o time de Abel Braga não está acostumado. O Fluminense não sabe o que é perder duas partidas seguidas desde agosto de 2011, quando foi derrotado por Santos e Botafogo, durante o Campeonato Brasileiro. Em toda a temporada passada, o Tricolor só foi derrotado em 11 oportunidades. No Brasileiro, que o Flu venceu com três rodadas de antecedência, foram apenas cinco derrotas, duas delas após a confirmação do título.

Se depender da confiança de todos, amanhã quem for a Moça Bonita voltará a ver um Fluminense vencedor. É melhor o Madureira se cuidar, pois os tricolores estão prontos para virar a página e escrever um capítulo mais feliz para sua torcida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade