PUBLICIDADE

Derrotado pelo Querétaro, América tem 2ª chance para confirmar classificação

30 out 2014 - 19h29
Compartilhar

Ainda líder da primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o América do México desperdiçou na semana passada a primeira oportunidade de se classificar para as quartas de final antecipadamente ao perder para o Querétaro, e agora tenta enfim se garantir no mata-mata com uma vitória no clássico com o Chivas Guadalajara.

O time dirigido por Antonio Mohammed soma 29 pontos, dois a mais que o Atlas, segundo colocado, e 11 de diferença justamente para o Querétaro, que aparece em nono. A equipe de Ronaldinho Gaúcho seria a primeira ficar de fora da zona de classificação caso o Apertura terminasse hoje. Dessa forma, faltando quatro rodadas, um triunfo no clássico seria suficiente para assegurar a vaga.

Se depender da tradição das duas equipes, o América terá dificuldades no clássico no estádio Azteca. Entretanto, se levado em conta o atual momento dos rivais, as 'Águias' podem se animar. Sem um título nacional desde 2006, o Chivas vem ficando cada vez mais em baixa nas últimas temporadas e está em penúltimo lugar no torneio.

Sobre a partida, Mohammed afirmou que seu objetivo principal é conquistar o troféu, mas admitiu que uma vitória no clássico, depois de duas derrotas para a equipe de Guadalajara, seria especial.

"Se em troca disso eu fosse campeão, aceitaria perder para o Chivas. A glória não tem preço. Mas sempre temos a obrigação de vencer, e este clássico é em casa, perdemos nas duas últimas vezes que os enfrentamos. Seria muito bom para a torcida, devemos a ela um presente e essa é uma boa chance para fazer isso", declarou o treinador argentino.

No Chivas, a quebra do jejum de títulos não é a principal preocupação no momento. O foco do técnico José Manuel de la Torre está em tirar o time da 17ª posição e afastar o risco de rebaixamento no próximo Clausura.

À espera de mais um tropeço do América, o Atlas visitará o León, décimo colocado e que também precisa da vitória para voltar a ser um dos oito melhores. Quem nesta semana se disse confiante em assumir a ponta da tabela e, mais que isso, no título da equipe de Guadalajara foi um de seus principais jogadores na temporada, o atacante Maikon Leite.

"Acredito que temos time para vencermos o Apertura, mas temos que jogar todos os jogos com a mesma vontade e a mesma entrega", disse o ex-atacante de Santos, Atlético-PR e Palmeiras.

Ainda na luta para se colocar na zona de classificação, o Querétaro visitará o Tigres, em outra partida marcada para sábado. Será uma oportunidade para Ronaldinho colocar a matemática a seu favor. O time do técnico Ignacio Ambríz obteve 45% dos pontos disputados na temporada antes da chegada do craque e apenas 38% com ele em campo.

Programação da 15ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.

Sexta-feira.

Morelia - Monterrey.

Tijuana - Toluca.

Sábado.

América do México - Chivas Guadalajara.

Puebla - Pachuca.

Tigres - Querétaro.

León - Atlas.

Jaguares - Cruz Azul.

Leones Negros - Santos Laguna.

Domingo.

Pumas - Cruz Azul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade