PUBLICIDADE

Desastre aéreo: Grêmio falha pelo alto e toma 4 gols de cabeça do São Luiz

31 jan 2013 - 22h58
(atualizado às 23h05)
Compartilhar

Menos de 24h depois da classificação para a fase de grupos da Libertadores, os jovens gremistas foram goleados por 4 a 0 pelo São Luiz, em Ijuí, na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O time treinado por Roger vazou nas quatro oportunidades em jogadas aéreas. Juba fez dois, em menos de dois minutos no segundo tempo, e foi o destaque dos donos da casa.

O Tricolor entra em campo no domingo, em Erechim, para a disputa do clássico Gre-Nal, às 17h. novamente com um time formado por garotos. Já o São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo, às 20h, no mesmo dia, no 19 de Outubro. O time de Porto Alegre está fora da zona de classificação do Grupo A, com três pontos e na quinta colocação. Já a equipe de Ijuí vai a quatro pontos e assume a quinta colocação do Grupo B.

JOGO RUIM

Se durante a quarta-feira o torcedor do Grêmio pode sofrer e ver vestígios de algum bom futebol, a quinta foi o contrário. Os primeiros minutos do duelo com o São Luiz mostraram um time mal tecnicamente, com erros de passe na articulação, e sem saída para o ataque. Já o mandante se posicionou no campo gremista e teve mais presença ofensiva.

A primeira chance de gol foi exatamente do São Luiz. Helton Macaé levantou na área pela esquerda. Na cabeça de Juba, que entrou em velocidade e finalizou muito perto do gol de Matheus, aos 16 minutos. Destaque do Gauchão de 2012, Juba foi quem mais incomodou os zagueiros gremistas. Chegou a dar um balãozinho de calcanhar em Werley, dentro da área.

O Grêmio esteve perto do gol em duas oportunidades: aos 24, quando Léo Gago arriscou chute de longe em cobrança de falta e obrigou Oliveira a fazer boa defesa. E aos 36, quando Rondinelly cruzou por trás da zaga e Tinga furou em bola na pequena área.

Sem uma trama de ataque, o Grêmio sucumbia com os chutões que saíam dos pés de Werley e Gerson. O São Luiz, mesmo melhor no jogo, não criou chance alguma. Mas conseguiu seu gol. Adãozinho bateu falta frontal em direção ao gol de Matheus. No meio do caminho, Marcel desviou e venceu o goleiro gremista aos 43 minutos da primeira etapa. Os jovens tricolores desceram em desvantagem no vestiário.

DESASTRE NA BOLA AÉREA

Roger precisou retirar Gerson, com desconforto muscular, e escalar Rodrigo Sabiá na defesa. O Tricolor, porém, voltou pior do intervalo. A atuação se repetiu no segundo tempo e o time do auxiliar de Luxemburgo pouco criou.

O São Luiz manteve a postura mais à frente. E foi brindado. Em menos de cinco minutos, conseguiu ampliar o placar, as duas vezes pelo alto. Juba, aos 17 e aos 19, completou cruzamento de cabeça para ampliar. O primeiro, após Werley e Sabiá baterem cabeça. Paraná foi à linha de fundo e colocou na cabeça do atacante. Quase no lance seguinte, mais uma vez a comemoração da torcida: o camisa 10 cobrou falta da direita e Juba se antecipou à zaga para marcar.

A partir daí, a derrota estava consolidada. O Grêmio tentava com chutes de longa distância, com Ramiro e Rondinelly, mas sem sucesso. E ainda viu mais uma falha pelo alto. Marcos Paraná bateu escanteio e Eraldo usou a cabeça para marcar o seu, aos 27. Três minutos depois, Tiago Duarte ainda obrigou Matheus, em nova cabeçada, a fazer boa defesa.

Autor de dois, Juba ainda perdeu chance clara, aos 40 minutos, na frente de Matheus. Adivinhe, torcedor, como? Em uma cabeçada, após ganhar o lance do lateral-direito Tinga. Ainda havia tempo para que o atacante gremista Paulinho agredisse o adversário e fosse expulso. O fechamento perfeito para uma noite desastrosa do Tricolor gaúcho.

FICHA TÉCNICA

SÃO JUIZ 4 X 0 GRÊMIO

Local: 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

Data/hora: 31/01/2013, às 21h

Árbitro: Márcio Coruja

Auxiliares: Carlos Selbach e Leirson Martins

Cartões amarelos: Tiago Costa, Marcos Rogério, Fernando Lima (SLU) Matheus Biteco (GRE)

Cartão vermelho: Paulinho (GRE)

Gols: Marcel – 43’/1ºT (1-0), Juba - 17’/2ºT (2-0) e 19’/2ºT (3-0), Eraldo – 27’/2ºT (4-0)

SÃO LUIZ

Oliveira, Junior Barbosa, Tiago Costa (Marcelo Oliveira - 33’/2ºT), Marcel e Hélton Macaé; Marcos Rogério, Chicão, Adãozinho (Tiago Duarte – 17’/2ºT) e Marcos Paraná (Fernando Lima – 31’/2ºT); Juba e Eraldo - Técnico: Paulo Porto.

GRÊMIO

Matheus; Tinga, Gerson (Rodrigo Sabiá - intervalo), Werley e Carlos Alexandre (Matheus Biteco – 16’/2ºT); Ramiro, Léo Gago, Rondinelly (Paulinho – 35’/2ºT), Calyson e Gustavo Xuxa; Yuri Mamute – Técnico: Roger.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade