PUBLICIDADE

Descrente, Blatter diz que é impossível prever manipulação de jogos

7 fev 2013 - 13h31
(atualizado às 13h42)
Compartilhar

A Fifa voltou a se mostrar impotente perante os esquemas de manipulação de resultados no futebol mundial. Após pedir ajuda para solucionar os seus problemas de corrupção, o presidente da entidade, Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira que é impossível prever quais jogos sofrerão influências externas. O mandatário entende que assim como qualquer outro jogo, o futebol também é vítima de trapaças.

"Nós fazemos parte de um jogo, e em um jogo sempre existirá a trapaça. As armações nunca serão coibidas", afirmou o descrente Blatter. "Nós sabemos que há jogos manipulados, isso não é novo. Mas é muito difícil descobrir quem está por trás disso. É um problema sério, porque isso tira o interesse das pessoas no futebol", completou.

O temor da Fifa com as máfias de manipulação de jogos teve início após a Europol revelar um esquema de corrupção que atingiu cerca de 700 partidas ao redor do mundo. As autoridades investigam até mesmo jogos válidos pela Liga dos Campeões e Eliminatórias para a Copa do Mundo e Eurocopa. A polícia europeia já emitiu novas ordens de prisão contra os envolvidos e efetuou detenções não divulgadas publicamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade