PUBLICIDADE

'Desejo' de Muricy, Assunção ganha atenção especial e intensifica treinos

28 jan 2013 - 12h04
Compartilhar

Contra o Bragantino, no último domingo, o atacante Neymar voltou a ser caçado dentro de campo pelos rivais e sofreu 14 faltas, sendo quatro delas muito próximas da entrada da área, que acabaram não resultando em gols. Após o fim da partida, o técnico Muricy lamentou a ausência de Marcos Assunção, especialista nestas bolas paradas. Para acelerar o retorno e agradar o comandante, o volante ganhou atenção especial na equipe santista.

Recuperado de artroscopia no joelho direito, realizado nos tempos em que atuava sob as cores do Palmeiras, o jogador intensificou os treinamentos de recuperação física e conta a supervisão especial do preparador físico do clube, Ricardo Rosa. No final de semana, mesmo fora da partida contra a equipe de Bragança, ele não ganhou "colher de chá" e realizou atividades de recondicionamento.

Na última sexta-feira, Assunção fez seu primeiro treino no gramado do CT Rei Pelé, onde correu por 30 minutos e realizou treinamento muscular específico. Nesta segunda-feira, às 16h, ele volta a treinar e deve aumentar ainda mais o ritmo do trabalho de recuperação física. Os jogadores que atuaram contra a equipe de Bragança também se reapresentarão.

- O Assunção iniciou os trabalhos no gramado na sexta-feira e estamos tendo muita atenção com ele. Por enquanto, ele realizará trabalhos específicos para recuperar a forma física e só depois será liberado para poder treinar ao lado dos jogadores no gramado. Ele está recuperado das dores no joelho e vai intensificando as atividades físicas sem pressa. Daqui a uns 10 dias deve começar a treinar com bola junto com os demais jogadores - afirmou Rosa.

Caso venha evoluindo ao longo das semanas, a expectativa é que o jogador fique à disposição do técnico Muricy para o confronto diante do Paulista, na Vila Belmiro, no próximo dia 09, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet.

A vaga na equipe titular, no entanto, promete ser motivo de muita disputa no elenco. Isso porque, sem poder contar com o novo camisa 20 do Peixe, Muricy vem armando a equipe titular na formação 4-4-2, com Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo no meio de campo. O quarteto vem roubando elogios do comandante e realizando boas partidas neste início de temporada

Esta é a terceira passagem do jogador na Vila Belmiro. Antes, ele atuou pela equipe santista em 1996, depois foi emprestado ao Flamengo em 1998 e retornou à Baixada em 1999, partindo para a Itália em seguida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade