PUBLICIDADE

Desempenho do PSG ainda traz dúvidas após classificação na Liga dos Campeões

7 mar 2013 - 14h55
(atualizado às 17h57)
Compartilhar

Permanecem dúvidas a respeito do desempenho do Paris St Germain depois que o líder do Campeonato Francês teve uma passagem relativamente fácil para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O PSG chegou às quartas pela primeira vez em 18 anos, derrotando o Valência por 3x2 na soma final, com um empate por 1x1 em casa na quarta-feira, após ter ficado apenas cerca de 10 minutos com risco de ser eliminado.

O Valência vencia por 1x0 com um gol de Jonas aos 10 minutos do segundo tempo, mas Ezequiel Lavezzi empatou aos 21 minutos.

O clube gastou 200 milhões de euros em transferências desde que investidores do Catar assumiram o time em 2011, o que eleva as expectativas, mas, apesar de ter garantido seu lugar nas quartas, o PSG ainda não foi realmente testado.

Eles jogaram contra o Porto, o Dínamo de Kiev e o Dínamo Zagreb nas partidas de grupo, vencendo cinco dos seis jogos. A derrota foi de 1x0 para o Porto.

"Eu não sei se podemos ir até o fim", disse o técnico Carlo Ancelotti, que assumiu no lugar de Antoine Kombouaré, em dezembro de 2011.

"No início da competição, ninguém sabia o que poderíamos fazer. Chegar às quartas de final no primeiro ano é algo fantástico."

As inegáveis qualidades do PSG são ofuscadas por falhas quando se trata de inspiração.

Eles dependem de uma espinha dorsal que envolve o goleiro Salvatore Sirigu, o zagueiro Thiago Silva, o meia Blaise Matuidi e o atacante Zlatan Ibrahimovic.

Sirigu tem sido sólido desde que veio do Palermo em 2011, o ex-zagueiro do AC Milan Thiago tem mostrado serenidade impressionante e o francês Matuidi é, de acordo com Ancelotti, "um dos melhores meias da Europa".

Ibrahimovic marcou 22 gols em 24 jogos na Ligue 1, mas foi suspenso na quarta-feira e seu espírito criativo fez muita falta quando o PSG pareceu sem ideias no ataque, apesar dos esforços de Javier Pastore.

"Nós tivemos muitos problemas durante esse jogo", reconheceu o meia Clement Chantome.

"Não tivemos um grande jogo, mas o mais importante foi qualificar para as quartas de final", disse o atacante Kevin Gameiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade