PUBLICIDADE

Desfalcada, Inglaterra enfrenta Irlanda antes de amistoso contra o Brasil

28 mai 2013 - 14h49
Compartilhar

Sem poder contar com jogadores importantes, que acusaram o desgaste do fim de temporada na Europa e apresentaram problemas físicos, a Inglaterra enfrentará a Irlanda nesta quarta-feira no estádio de Wembley no último amistoso da seleção comandada pelo técnico Roy Rodgson antes de encarar o Brasil.

O 'English Team' será o primeiro teste da seleção brasileira já com o grupo formado para a Copa das Confederações, em jogo que será disputado no Maracanã no próximo domingo. Uma semana depois, a equipe de Luiz Felipe Scolari medirá forças com a França na Arena do Grêmio.

O duelo desta quarta será o primeiro entre ingleses e irlandeses desde 1995, quando graves enfrentamentos no estádio Landsdowne Road, em Dublin, obrigou a interrupção de uma partida entre os países;

Na ocasião, pouco depois que os donos da casa fizeram 1 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo, cerca de 4 mil hooligans ingleses causaram uma confusão que deixou 20 feridos e 26 detidos.

Com esse episódio ainda na memória, a equipe de Roy Hogson entrará em campo em Wembley sem jogadores importantes, como o meia Steven Gerrard, capitão da seleção com uma lesão no ombro.

Outras baixas importantes, todas por contusão, são a do lateral Kyle Walker, dos meio-campistas Jack Wilshere e Tom Cleverly e do atacante Andy Carroll.

Como homenagem por ter chegado a 100 partidas pelo 'English Team' justamente contra a seleção brasileira, em fevereiro, o lateral-esquerdo Ashley Cole ficará com a braçadeira de capitão nesta quarta.

A Inglaterra fez três jogos em 2012 e teve uma boa exibição em todos, embora nem sempre tenha obtido o resultado que almejava. O ano começou com uma vitória sobre o Brasil por 2 a 1, também em amistoso em Wembley, e uma goleada por 8 a 0 sobre San Marino pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Contudo, na sequência, a equipe empatou com Montenegro em 1 a 1, num duelo em que foi superior durante boa parte do tempo, e se manteve em segundo lugar no grupo H da classificatória, com dois pontos a menos que o adversário.

A Irlanda, por sua vez, é apenas a quarta colocada do grupo C, com oito pontos, perdendo para Áustria e Suécia nos critérios de desempate. A líder disparada é a Alemanha, com 16.

Na visita a Wembley, o treinador Giovanni Trapattoni não deverá ter à disposição o zagueiro Marc Wilson, com uma lesão muscular na panturrilha. Outro defensor, Richard Dunne, até está concentrado, mas não jogou um minuto sequer no ano devido a um problema na coxa. Por outro lado, o veterano atacante Robbie Keane foi liberado pelo Los Angeles Galaxy e estará em campo.

Prováveis escalações:.

Inglaterra: Hart; Jones, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Carrick, Lampard, Milner e Oxlade-Chamberlain; Defoe e Rooney. Técnico: Roy Hodgson.

República da Irlanda: Forde; Coleman, Kelly, O'Shea e Delaney; Whelan, Quinn, McClean e Brady; Keane e Sammon. Técnico: Giovanni Trapattoni.

Estádio de Wembley, em Londres.

EFE   
Compartilhar
Publicidade