PUBLICIDADE

Desfalcado e em vantagem, Flamengo encara ASA visando oitavas

16 jul 2013 - 21h10
Compartilhar

O Flamengo encara o ASA (AL) nesta quarta-feira, em Volta Redonda, às 21h50, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o time rubro-negro está embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o próprio ASA e vencer o rival Vasco no clássico do último domingo, o time alagoano passa por uma crise após quatro derrotas consecutivas.

Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Léo Moura, que acusou desgaste muscular, e com o meia Gabriel, com dores no adutor da coxa direita. No lugar do camisa 2, entrará o jovem Digão, mas ainda é uma incógnita o nome de quem ocupará a vaga no meio de campo. No primeiro jogo entre as equipes, Gabriel também não atuou por conta de uma gripe. Na ocasião, o meio de campo foi formado por Cáceres, Elias, Val e Paulinho.

Apesar da vantagem, o goleiro Felipe ressalta que o time rubro-negro quer a vitória e alerta que o resultado do primeiro confronto não pode fazer a equipe relaxar.

- Nós queremos derrotar o ASA, apesar da vantagem conquistada fora de casa. Não podemos entrar com pensamento de empatar. Estamos encontrando uma forma de jogar, temos de continuar assim para cada partida atuarmos melhor - disse.

O time do ASA chegou ao Rio de Janeiro ciente de que conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil é muito difícil. Porém, devido a sequência de quatro derrotas nos últimos quatro jogos, os jogadores querem a vitória de qualquer jeito para contornar a má fase.

- Sabemos das dificuldades de enfrentar um time grande como o Flamengo fora de casa, mas uma vitória nesse confronto vai dar moral ao elenco para o restante da temporada. Vamos lutar muito em campo – comentou o meia Didira.

Uma das esperanças para voltar a vencer é o técnico Leandro Campos. Com o treinador, o ASA chegou à final da Copa do Nordeste, no início do ano. Ele deixou o clube rumo ao Ceará e agora voltou, para o lugar de Ricardo Silva.

Leandro terá alguns problemas para a partida. Os atacantes Lúcio Maranhão, Jeferson Maranhense e Wiliam Henrique, além do volante Glaybson, não estão inscritos na competição. O volante Cal, lesionado, também está fora da partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ASA (AL)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 17/7/2013 - 21h50 de Brasília

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

FLAMENGO: Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho, Nixon e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

ASA: Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira; Thallyson e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade