PUBLICIDADE

Desfalcado, Flamengo enfrenta o Náutico em busca da primeira vitória

4 jun 2013 - 19h25
(atualizado às 19h57)
Compartilhar

O Flamengo enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em busca da primeira vitória neste Campeonato Brasileiro (em três jogos, perdeu para a Ponte Preta e empatou com o Santos e o Atlético-PR). Porém, para esta partida como mandante fora do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro terá desfalques importantes que dificultarão o objetivo de sair com os três pontos.

O atacante Marcelo Moreno, que marcou o primeiro gol no Flamengo diante do Atlético-PR, e o zagueiro González foram convocados pelas seleções boliviana e chilena, respectivamente, e desfalcam o Rubro-Negro nesta quarta-feira. Ambos retornam ao time apenas após a Copa das Confederações. Outra ausência é o lateral-esquerdo Ramon, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Testado como lateral-direito na última partida, o atacante Paulinho deve ser titular contra o Náutico, formando dupla de ataque com Hernane. O jogador lembrou que o importante não é a posição em que for jogar e sim ajudar o Flamengo na busca de vitórias neste Campeonato Brasileiro.

- Minha função é atacante, gosto de jogar de atacante, mas como falei, vim para ajudar onde o Jorginho precisar. Vim como atacante, mas caso precisem de mim eu vou procurar ajudar. Joguei na lateral em 2009 assim que cheguei no XV, comecei como atacante mas o técnico perguntou se podia ajudar e fui, mas meu forte mesmo é o ataque - lembrou Paulinho.

DE OLHO NO NÁUTICO

Para superar o Flamengo e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o time do Náutico terá que superar a mudança de comandante. Isso porque, após o começo ruim no campeonato - derrotas para Grêmio e Vitória e empate diante da Portuguesa - a diretoria do clube demitiu o técnico Silas e deu ao auxiliar técnico Levi Gomes a missão de comandar o time, que amarga a última posição na tabela.

Apesar de precisar da vitória, Levi antecipou que deve escalar o time de maneira mais defensiva, apostando nos contra-ataques.

- Já para esses jogos que temos pela frente seremos uma equipe mais precavida, buscando mais os contra-ataques. Hoje todas as equipes estão jogando dessa forma e muitas delas estão se dando bem - avaliou o interino.

A má fase do Timbu dentro de campo fez com que a diretoria fizesse uma limpa no elenco. Na última terça-feira, cinco jogadores foram dispensados do plantel alvirrubro. Dentro deles, jogadores que tiveram fases como titular na equipe, caso dos zagueiros Alemão e Luiz Eduardo, e do lateral-esquerdo Bruno Collaço. Além deles, o atacante Adeílson e o goleiro Andrade também deixaram o clube.

Com as baixas no elenco, Levi será obrigado a mexer pelo menos na lateral-esquerda. Sem Bruno Collaço, o interino deve escalar Josa na posição. Outras novidades podem sair a saída do atacante Caion, mal nos últimos jogos, e a entada de jogadores mais defensivos, como o volante Rodrigo Souto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X NÁUTICO

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data/hora: 5/6/2013, às 22h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Marco A. Mello Moreira (GO)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Paulinho (Rafinha) e Hernane. Técnico: Jorginho.

NÁUTICO: Felipe, Maranhão, João Filipe, William Alves e Josa; Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Jones Carioca, Rogério e Caion. Técnico: Levi Gomes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade