PUBLICIDADE

Desfalcado, Fortaleza tem três mudanças contra o Luzitânia

17 abr 2013 - 14h28
Compartilhar

Para tentar avançar na Copa do Brasil, o Fortaleza não terá força máxima. Sem três jogadores titulares, o técnico Hélio dos Anjos será obrigado a mexer na equipe para definir a escalação do Tricolor para a partida contra o Luziânia, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Castelão, pela primeira fase do torneio nacional.

A primeira baixa para o jogo de volta, diante do time candango, foi o volante Jackson. Na partida de ida, o camisa 5 foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. A vaga no meio-campo será ocupada por Éverton.

Na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no último domingo, pelo Campeonato Cearense, Hélio dos Anjos "ganhou" mais dois desfalques. O meia Lúcio, que deixou o Clássico-Rei antes dos 20 minutos iniciais, sofreu um edema na panturrilha esquerda e ficará cerca de dez dias longe dos gramados. Assim, o camisa 10 diante do Luziânia será o jovem Edinho.

- O Lúcio fez um edema muscular na panturrilha esquerda. Não chega a ser uma lesão muscular, mas a gente tem que ter um cuidado para evitar que se chegue a esse processo. Então, tendo em vista isso, a melhor opção é afastar o atleta de sete a dez dias - explicou o médico Henrique Bastos.

A outra baixa do clássico foi o zagueiro Charles. No final da partida, o defensor sofreu uma entorse no joelho direito, mas precisou permanecer em campo porque Hélio dos Anjos já realizara as três substituições. Titular nos últimos jogos, o camisa 3 será desfalque por cerca de três semanas e, diante do Luziânia, será substituído por Ciro Sena.

- Ele teve uma entorse de joelho, que fez uma pequena lesão de ligamento. É uma lesão parcial, não é preocupante ou cirúrgico, mas requer tratamento conservador. O atleta deve ficar afastado de 15 a 21 dias - disse o médico tricolor.

Em contrapartida, Hélio dos Anjos poderá contar novamente com o goleiro João Carlos. O arqueiro foi vetado do clássico no Estadual por causa de uma virose e estava com suspeita de dengue, mas se recuperou, voltou a treinar normalmente e volta à equipe no lugar de Flávio.

Com as três alterações, o Leão irá a campo com João Carlos; Ciro Sena, Fabrício e Ronaldo Angelim; Edson Souza, Éverton, Esley, Edinho e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson.

No confronto de ida, na última quarta-feira, em Luziânia, Fortaleza e Luziânia empataram sem gols. Para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer. O Luzitânia, por sua vez, necessita de um empate com gols. Em caso de novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. O vencendor do confronto irá encarar Guarani-SP ou Confiança-SE.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade