PUBLICIDADE

Desfalcado, Galo inicia na Argentina luta por vaga na final da Libertadores

2 jul 2013 - 16h46
Compartilhar

Sem poder contar com sua dupla de zaga titular, o Atlético-MG entrará em campo nesta quarta-feira para iniciar a luta por um lugar numa decisão inédita de Taça Libertadores, enfrentando o Newell's Old Boys no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário.

O Galo estará desfalcado de Réver, suspenso para os dois jogos das semi, e de Léo Silva, que sofreu uma fratura no ombro. Além dos defensores, o volante Leandro Donizete, também lesionado, deve voltar apenas para o segundo duelo.

O Atlético não vinha em um bom momento antes da parada para a Copa das Confederações, já que venceu apenas um dos seus últimos sete jogos disputados, contra o Grêmio por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Cuca tenta recuperar seu melhor desempenho, mas para isso terá que superar seus desfalques no setor defensivo. O treinador decidiu escalar o veterano Gilberto Silva na zaga, ao lado de Rafael Marques. Os dois terão a complicada missão de conter o forte poderio ofensivo adversário, que conta com nomes de respeito como Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez.

Cuca deve fazer com que sua equipe adote uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques e na genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que tentará encontrar espaços para criar, com Bernard e Diego Tardelli caindo pelas pontas e Jô centralizado.

Do outro lado estará o Newell's, que sofreu um duro golpe ao perder a superfinal do Campeonato Argentino para o Vélez Sarsfield no último fim de semana. O time de Rosário foi derrotado por 1 a 0 em Mendoza.

O clube argentino teve que correr para renovar os contratos de Gabriel Heinze, Vergini, Orzán e Ignacio Scocco, que tiveram seus contratos no último domingo, mas foram regularizados a tempo de serem escalados contra o Galo.

O técnico da equipe argentina, Gerardo Martino, sabe que seus comandados terão de mostrar um bom futebol para vencer o atual vice-campeão brasileiro.

"O Newell's terá que mostrar seu melhor futebol para ter chances. Eles, com Ronaldinho, Bernard, Jô e Tardelli, tentarão impor o seu jogo", disse Martino.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada no próximo dia 10 de julho, em Belo Horizonte. Quem se classificar terá pela frente Independiente Santa Fé ou Olimpia.

Prováveis escalações:.

Newell's Old Boys: Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Bernardi, Figueroa, Tonso e Maxi Rodríguez; Scocco. Técnico: Gerardo Martino.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

Estádio: Marcelo Bielsa, em Rosário (Argentina).

Árbitro: Enrique Osses (Chile), auxiliado por seus compatriotas Carlos Astroza e Sérgio Román.

EFE   
Compartilhar
Publicidade