PUBLICIDADE

Desfalcado, Grêmio visita o Bahia para encerrar jejum como visitante

10 ago 2013 - 20h58
(atualizado em 11/8/2013 às 12h56)
Compartilhar

Dia 20 de março deste ano. Foi nesta data que o Grêmio superou o Pelotas, por 3 a 1, e venceu como visitante pela última vez no ano. Desde então foram dez jogos sem triunfar longe de casa. Neste domingo, o Tricolor gaúcho, que vem de três partidas sem vitórias, terá de superar esse jejum diante do Bahia, a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

BAHIA EM BOM MOMENTO

O Bahia recebe o Grêmio atravessando um bom momento no Brasileirão. Antes da derrota para o Atlético-PR na última quarta, o Tricolor baiano vinha de cinco jogos de invencibilidade: dois empates e três derrotas. E em caso de triunfo contra o time gaúcho, o Bahia pode ingressar no G4 da competição.

Para o duelo contra o clube que defendeu como jogador entre 1987 e 1989, o técnico Cristóvão Borges tem apenas um desfalque: o lateral-direito Madson, que terá de cumprir suspensão automática. Como o colombiano Angulo está lesionado, Neto será o titular da posição. Ele foi um dos principais jogadores do Bahia no Brasileirão de 2012, mas perdeu espaço nesta temporada.

Se Madson é ausência, o goleiro Marcelo Lomba está confirmado. Ele se queixou de dores no joelho direito na última sexta, mas treinou neste sábado e atuará diante do Grêmio, assim como o atacante Fernandão, que, por questões contratuais, não teve condições de enfrentar o Atlético-PR, clube que o emprestou ao Bahia. Ele é, com cinco gols, o artilheiro do Bahia no Brasileirão.

SOBRAM PROBLEMAS PARA RENATO

Seis empates e quatro derrotas em seus últimos dez jogos como visitante na temporada, ainda sem poder contar com os lesionados Zé Roberto e Vargas e com os desfalques de Pará e Kleber. Esse é o Grêmio que visita o Bahia. E o técnico Renato Gaúcho pode ter mais um problema: o apoiador Elano. Com dores no joelho esquerdo, ele não treinou neste sábado e pode ser mais uma baixa na Arena Fonte Nova.

Sem Zé, Elano passou a ser a referência do Grêmio em campo, apesar de não ter tido boas atuações. Como é dúvida para o jogo deste domingo, o uruguaio Maxi Rodríguez é o favorito para substituir o camisa 7. Guilherme Biteco, jogador mais veloz, é a outra opção de Renato, que ainda terá de escolher o esquema tático com o qual o seu Grêmio atuará.

O técnico conta com o retorno do zagueiro Werley, que cumpriu suspensão automática diante do Coritiba. Com isso, a tendência é pelo retorno do 3-5-2 utilizado no Gre-Nal do último domingo. O volante/lateral Moisés é a única opção do técnico para a vaga do lateral-direito Pará, enquanto que o substituto de Kleber deve ser Paulinho, já que Lucas Coelho e Yuri Mamute possuem características próximas das de Barcos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 11/8/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wágner Reway (MT)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Rafael Donato, Raul; Fahel, Rafael Miranda, Helder; Marquinhos, Wallyson e Fernandão – Técnico: Cristóvão Borges.

GRÊMIO: Dida; Rhodolfo, Bressan, Werley; Moisés, Riveros, Adriano (Souza), Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Paulinho e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade