PUBLICIDADE

Desfalcado, Milan busca vingança no mata-mata contra o Barcelona

19 fev 2013 - 14h22
(atualizado às 14h24)
Compartilhar

Nos últimos anos, Barcelona e Milan se enfrentaram duas vezes em fases de mata-mata na Liga dos Campeões. Em ambas as oportunidades, espanhóis prevaleceram sobre italianos, que nesta quarta-feira têm a chance de mudar essa história.

Em 2006, o Barça, ainda com Ronaldinho, Deco e Eto'o, despachou o Milan na semifinal da Champions, com atuação primorosa do atual camisa 10 do Atlético-MG. Naquela ocasião, R10 deu um lindo lançamento para Giuly marcar o gol da classificação. Na final, o Barça superaria o Arsenal, conquistando seu segundo título europeu.

Na temporada passada, novo encontro entre as equipes e mais uma classificação blaugrana. Com gols de Messi (dois de pênalti) e Iniesta, o Barça venceu o Milan por 3 a 1 (Nocerino marcou o gol rubro-negro) e se classificou para as semifinais, onde seria eliminado pelo eventual campeão Chelsea.

Para tentar mudar essa história, o Milan terá que se superar, já que pode não contar com seus dois principais jogadores. Balotelli, contratado na janela de janeiro, não pode entrar em campo, pois já participou da Liga dos Campeões pelo Manchester City. El Shaarawy, artilheiro da equipe no Campeonato Italiano com 15 gols, está com o joelho direito inflamado, mas foi relacionado para o jogo.

Neste cenário, o Barcelona, que viaja a Milão completo (Villa não viajou por opção técnica), é o grande favorito. No entanto, o técnico Massimo Allegri acha que sua equipe pode surpreender os espanhóis:

- O Barcelona é o melhor time do mundo, mas não vamos aceitar sermos tratados como vítimas nesse confronto. Contra times como Barcelona, Real Madrid, você sabe que eles vão dominar a posse de bola. Então, temos que limitar esta estatística e devemos ser bons quando estivermos com a bola, porque o Barcelona em algum momento vai falhar na defesa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade