PUBLICIDADE

Desfalcado, Vitória tenta voltar ao G4 diante da Ponte Preta

13 ago 2013 - 20h19
(atualizado em 14/8/2013 às 07h44)
Compartilhar

Depois de dois jogos sem vencer, o Vitória se afastou do G4 e caiu para a oitava colocação, apesar de ainda estar apenas dois pontos atrás do Corinthians, atual quarto colocado. Contra a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h, no Barradão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro, o Vitória busca voltar ao grupo dos times classificados a Libertadores.

O técnico Caio Júnior tem muitos desfalques para a partida e ainda não definiu o time para o jogo. O lateral-direito Nino Paraíba até participou de atividades com bola, mas voltou a sentir as dores no púbis e teve seu retorno a equipe adiado. O zagueiro Gabriel Paulista, que vem sendo improvisado na lateral direita, pode estar fazendo seu último jogo pelo Vitória. Segundo o jornal espanhol Marca, Gabriel está acertando sua tranferência para o Villarreal.

Na lateral-esquerda, mais dois jogadores vetados. Na partida do último domingo, contra o Corinthians, Danilo Tarracha saiu reclamando de dores musculares. Seu substituto, Mansur, terminou o jogo com o tornozelo inchado e também foi vetado. O garoto Euller, de 17 anos, que treinava com os juniores para a Taça BH, virou opção e pode ser o titular da posição.

Além dos dois desfalques recentes, Escudero e Dinei continuam no departamento médico. Vander deve ser mantido no lugar do meia argentino, e o atacante Rômulo segue no lugar de Dinei. O volante Michel fica de fora do jogo por opção de Caio Júnior.

Baraka volta à equipe campineira

Satisfeito com a atuação da equipe na vitória sobre o Criciúma, no último domingo, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, o técnico Paulo César Carpegiani não deve realizar muitas mudanças no time da Ponte Preta. Os desfalques são novamente o meia Ramírez e o lateral-direito Luis Advíncula, que estão defendendo a Seleção Peruana, que disputa amistoso contra a Coréia do Sul, nesta quarta. Os atletas já haviam ficado de fora da útlima partida.

A principal novidade será a volta do volante Baraka, que cumpriu suspensão automática na última partida, no lugar de Magal. A outra mudança pode ser o retorno do zagueiro Ferron, na vaga do lateral Régis. Com isso, Diego Sacoman seria deslocado para a lateral-esquerda, com César mantido na zaga.

Após boa atuação como segundo volante na última partida, o lateral-esquerdo Uendel jogará novamente na posição, substituindo Ramírez. Já Everton Santos, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Macaca contra o Tigre, também ganhará nova oportunidade, formando trio de ataque com Rildo e o artilheiro William.

Novo polivalente da equipe, Uendel se disse à disposição do treinador para desempenhar a nova função na equipe.

- Estou à disposição do Paulo para ajudar em qualquer posição. Neste jogo teremos a volta de jogadores importantes e ele vai armar com o que ele observar do Vitória. Talvez precisasse um pouco mais de marcação no último jogo fora, mas quero estar sempre disposto a ajudar - declarou.

FICHA TÉCNICA

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Hora: 14/8/2013 – 21h

Árbitro: Felipe Gome da Silva (PR)

Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)

VITÓRIA: Wilson, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício, Euller, Luis Alberto, Luís Cáceres, Vander, Camacho, Maxi Biancucchi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior

PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman (Régis); Baraka, Uendel e Chiquinho; Everton Santos, William e Rildo. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade