PUBLICIDADE

Destaque do Figueira, goleiro Tiago Volpi pode estar na mira do São Paulo

27 ago 2014 - 19h41
Compartilhar

Ainda que Dênis seja o sucessor imediato de Rogério Ceni para o posto de camisa um do São Paulo, o clube busca novas opções para a posição. Destaque do Figueirense no Brasileirão, o goleiro Tiago Volpi, de 23 anos, despertou o interesse de dirigentes e da comissão técnica do time paulista para integrar o grupo de arqueiros após a aposentadoria do atual titular.

O goleiro – que tem passagens pelo São José-RS, Luverdense (MT) e Fluminense (RJ) – atua no Furacão do Estreito desde 2012. Na equipe alvinegra, somou um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e foi campeão do estadual de Santa Catarina deste ano, no qual foi eleito um dos melhores jogadores em sua posição. Na atual edição do Brasileiro, Volpi é o arqueiro que ostenta a maior quantidade de defesas difíceis: são 33. Além disso, por conta de seu desempenho, espírito de liderança em campo e simpatia da torcida, Tiago é capitão do Figueirense sob o comando do técnico Argel Fucks.

E MAIS:

Ganso diz viver a melhor fase: 'Estou levantando o São Paulo para o título'

Luan sofre quarta lesão no joelho e desfalca Figueira por até seis meses

Pesquisa LANCE! Ibope: confira a posição da torcida do seu time na pesquisa

A indicativa do tricolor paulista, que também conta com os goleiros Léo e Renan Ribeiro em seu plantel, é de não investir em um nome de peso após o adeus de Ceni – Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael Cabral, atualmente no Napoli e convocado recentemente por Dunga para a Seleção Brasileira, já foram oferecidos ao clube e rejeitados. Além disso, o perfil de Tiago Volpi agrada a direção são-paulina: atleta jovem e que poderá se desenvolver no time.

Ainda em junho deste ano, o arqueiro do Figueirense chegou a ser sondado por outros clubes. Contudo, o time catarinense, de imediato, renovou o vínculo com o jogador, que tem previsão de permanecer em Florianópolis até dezembro de 2017. Atualmente, o Figueira detém 50% dos direitos do atleta, já o restante pertence ao São José, ex-clube de Volpi. O que pode facilitar a negociação do goleiro com o São Paulo é o fato dele ter sua carreira gerenciada por Eduardo Uram, empresário que já agencia outros seis jogadores do clube: Maicon, Antônio Carlos, Edson Silva, Cortez, Carleto e João Filipe.

Neste próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, os interessados do clube paulista poderão ver mais de perto Tiago Volpi. O Figueirense irá receber o São Paulo em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade