PUBLICIDADE

Destruidor de recordes, Messi luta agora para superar suas próprias marcas

20 mar 2013 - 17h34
Compartilhar

Durante um tempo Lionel Messi lutava para fazer história, lutando jogo a jogo para quebrar recordes "impossíveis" e superar marcas que duravam décadas, mas agora, o astro luta para abrilhantar sua própria história e tornar seus números ainda mais expressivos.

Quando Messi não joga em seu melhor nível e não dá show, todos se assustam e logo é anunciado o início de uma crise, como quando passou em branco contra o Milan e o Real Madrid, nos jogos da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Rei da Espanha.

Há muitos anos, Ronaldo conseguiu a atenção de todos ao fazer 34 gols no Campeonato Espanhol, quando os recordes eram os 38 de Hugo Sánchez e Telmo Zarra, mas aí veio Cristiano Ronaldo, que fez 41 na temporada de 2011 e os superou.

Esses craques não contavam, no entanto, com o talento de Messi, que venceu o improvável, fez 50 gols em uma única temporada, um número assombroso e atípico, que fez com que conquistasse a Bola de Ouro pela quarta vez consecutiva.

Lionel Messi ainda bateu a marca ostentada pelo alemão Gerd Müller, que há quatro décadas marcou 85 gols em um ano.

Messi pulverizou o antigo recorde ao fazer 91 gols, jogando pelo Barcelona e seleção argentina. Por um momento, existia o medo de que o atacante se acomodasse e desistisse de tentar novas façanhas, o que não apenas não se confirmou, como o craque tem se apresentado em nível ainda mais alto.

Com seus dois gols contra o Rayo Vallecano, o astro chegou aos 42, superando o recorde pessoal de 'CR7', buscando agora bater sua própria marca. Para superá-la, faltam nove gols e 10 rodadas para o fim do campeonato. Com uma média de um gol a cada 60 minutos, a questão parece ser qual será o novo recorde de Lionel Messi.

Na tabela de artilheiros, Messi é seguido de longe por Cristiano Ronaldo e pelo colombiano Falcao García, que tem 27 e 21 gols, respectivamente.

"Com Messi, tudo acaba sendo mais tranquilo", disse o técnico interino do 'Barça', Jordi Roura, após o último jogo disputado no Camp Nou.

O argentino soma 18 rodadas consecutivas marcando gols e se fizer contra o Celta de Vigo, no próximo domingo, terá balançado as redes de todos os times da competição. A equipe da Galícia foi a única que não foi vazada pelo astro na temporada. Além disso, Messi acumula o recorde de ter feito dois gols em pelo menos 17 jogos da campanha catalã.

O futuro de Messi promete, pois o atacante está a 40 gols de Zarra, maior artilheiro do Campeonato Espanhol, com 251. Já na Liga dos Campeões, o craque está apenas atrás do espanhol Raúl González, que tem 71 gols.

Pouco importam as estatísticas para ele, que parece seguir fazendo o mesmo de sempre sem dar muita importância a elas. Agora, seu único desafio é bater suas próprias marcas, em um duelo de Messi contra Messi.

EFE   
Compartilhar
Publicidade