3 eventos ao vivo

Diante da eliminada Coreia do Norte, Seleção Brasileira busca manter 100%

6 jun 2015
10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Já classificada para as oitavas de final e líder do grupo E do Mundial sub-20, com seis pontos, a Seleção Brasileira tenta manter os 100% de aproveitamento e garantir a primeira posição da chave nesta madrugada de sábado para domingo, às 2 horas (de Brasília), quando enfrenta a Coreia do Norte, no estádio Municipal de Christchurch, em Christchurch, na Nova Zelândia, pela última rodada da chave.

Os brasileiros garantem a primeira posição com um empate, enquanto que os norte-coreanos, já eliminados, apenas tentam se despedir de maneira honrosa. O Brasil venceu a Nigéria por 4 a 2 e a Hungria por 2 a 1. Já os asiáticos sofreram duas goleadas: 5 a 1 para os húngaros e 4 a 0 diante dos nigerianos.

Apesar da fragilidade do adversário, o técnico da Seleção Brasileira, Rogério Micale, prega o respeito aos norte-coreanos como fator determinante para o sucesso de sua equipe.

"A Coreia do Norte é um futebol que busca a evolução e merece o nosso respeito. Apenas mantendo o nível de seriedade que mostramos até aqui que vamos conseguir seguir embalados para as oitavas de final", disse Micale.

Para este compromisso Micale não poderá contar com o zagueiro Marlon e nem com Gabriel Jesus, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Léo Pereira será o companheiro de Lucão na zaga, e Andreas Pereira ganha uma oportunidade no meio-campo.Pelo lado da Coreia do Norte, o técnico An Ye Gun, sem problemas, vai repetir a escalação que vem utilizando, uma vez que também não tem melhores opções.

A grande atração desta última rodada no grupo do Brasil é o confronto direto entre Hungria e Nigéria, que estão empatados com três pontos e duelam em Nova Plymouth. Por terem melhor saldo de gols, os húngaros jogam pelo empate para avançarem.

GRUPO F: Um pouco antes de o Brasil entrar em campo, às 23 horas (de Brasília) de sábado, acontece a definição do grupo F. A Alemanha, que soma seis pontos e está classificada, enfrenta Honduras em Christchurch. Já em Whangarei se enfrentam Ilhas Fiji e Uzbequistão. Os hondurenhos somam três pontos e dividem a segunda posição com Fiji.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, se juntando aos quatro melhores terceiros colocados.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x COREIA DO NORTE

Local: Estádio Municipal de Christchurch, em Christchurch (Nova Zelândia)
Data: 7 de junho de 2015 (domingo)
Horário: 2 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Jean; João Pedro, Léo Pereira, Lucão e Jorginho; Danilo, Alef, Andreas Pereira e Boschilia; Judivan e Marcos Guilherme
Técnico: Rogério Micale

COREIA DO NORTE: Jong Hun Cha; Min Hyo Song, Kim Kuk Chol e Ri Kyong Jin; Kim Kwang Jin, Jo Kwang Myong, Kang Nam Gwon, Ri Un Chol e Pak Chol Song; Kim Yu Song e So Jong Hyok
Técnico: An Ye Gun

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade