PUBLICIDADE

Diante do Barça, Simeone quer "viver cada minuto como se fosse o último"

28 jan 2015 - 11h41
Compartilhar

Tentando uma vaga na semifinal da Copa do Rei da Espanha, o técnico Diego Simeone já tem o time do Atlético de Madri pensado para encarar o Barcelona, nesta quarta, a partir das 18h (de Brasília), em jogo que acontecerá no Vicente Calderón. Depois de levar a pior no Camp Nou, perdendo por 1 a 0 em jogo muito parelho, El Cholo quer que seus atletas aproveitem a partida ao máximo para lutar pela vitória.

Para tentar surpreender o time azul-grená e reverter o placar, Simeone quer fazer valer o mando de campo. "Nós imaginamos um jogo como aqueles que jogamos em casa, levando-o para o rumo que mais nos convém. Vamos buscar o jogo que desejamos, pressionando o adversário e com o apoio da torcida", falou em coletiva. "Temos que viver cada minuto como se fosse o último, jogando contra eles (Barcelona), não podemos ficar ausentes do jogo", prosseguiu o comandante.

Apesar de já ter parte do time montado na cabeça, Simeone quer aguardar por Koke, peça fundamental do meio-campo da equipe colchonera. "Já tenho o time pensado, mas vamos ver como ele está. Dependendo do seu estado físico vamos decidir se ele joga ou não. A convocação está preparada em parte, vamos ver como ele vai responder ao tratamento", comentou o argentino, que preferiu não revelar se vai optar por Mandzukic ou Fernado Torres no comando de ataque.

Esperando o Barça com um estilo de jogo definido, com Messi mais pela direita e Suárez centralizado, além de Neymar atuando pela outra ponta do campo, Simeone espera que o fator casa pese a favor do Atlético nesta quarta-feira. Nos últimos dias, a delegação passou a trocar os treinos no CT por movimentações no estádio para ficar mais adaptada ao ambiente. "Tivemos vontade de estar no Calderón para nos acostumarmos ao gramado que, nesta temporada, não está em sua melhor forma", justificou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade