0

Diante do CSA, Cruzeiro inicia a luta pelo quinto título da Copa do Brasil

9 abr 2013
17h43

O Cruzeiro estreia, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na Copa do Brasil. No primeiro compromisso do time celeste, o adversário é o Centro Sportivo Alagoano (CSA). Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica a Raposa à segunda fase da competição nacional, sem precisar da partida de volta, marcada para 25 de abril, no Mineirão.

O vencedor desta eliminatória enfrentará aquele que sair vitorioso no confronto entre Resende-RJ e Caxias-RS. O resultado deste embate sairá no dia 18 de abril, após jogo no Rio Grande do Sul.

No confronto, o time de Alagoas entra em campo com algumas modificações em relação às últimas partidas. Na defesa, o zagueiro Henrique – sem agradar a comissão técnica – deixa a equipe. O seu substituto ainda não foi escolhido. Cléberson e Leandro são as opções do comandante. Pelo lado esquerdo do setor, Rogeirinho – com dores musculares – é substituído por Fabiano.

O principal desfalque da equipe comandada por Beto Almeida é no meio de campo. Marielson, peça fundamental para o estilo de jogo do CSA, não estará em campo frente à Raposa. Para a sua vaga, o comandante mantém Alex Henrique, titular no duelo diante do CRB, no último fim de semana.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira deve efetuar apenas uma mudança em relação à escalação que goleou o América-MG por 4 a 1, domingo, no Gigante da Pampulha. O atacante Dagoberto substituirá o apoiador Ricardo Goulart no compromisso.

A equipe mineira, portanto, entrará em campo com uma formação semelhante à do clássico. A zaga segue composta por Bruno Rodrigo e Léo. Ceará e Everton atuarão nas laterais do time nesta partida de estreia.

Na retaguarda do meio-campo, o comandante opta pela manutenção das peças: Leandro Guerreiro e Nilton. O setor de criação contará com Éverton Ribeiro e Diego Souza, unanimidades entre os membros da comissão técnica. A linha de frente segue com Borges. A modificação, neste sistema, é referente ao companheiro do camisa 9. Dagoberto, que cumpriu suspensão pelo Estadual, será titular nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

CSA x CRUZEIRO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data – hora: 10/4/2013 – 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Djalma Silva Ferreira Junior (BA)

CSA: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Cléberson (Leandro) e Fabiano; Robson, Elyeser, Rodolfo e Alex Henrique; Diego Clementino e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade