PUBLICIDADE

Dick Advocaat pede demissão no Sunderland após mau começo no Inglês

4 out 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

O holandês Dick Advocaat pediu demissão neste domingo e não será mais o técnico do Sunderland, clube que ocupa atualmente a 19ª e penúltima colocação do Campeonato Inglês.

O ex-comandante da PSV Eindhoven, da seleção holandesa, belga e russa, entre outros, chegou aos 'Black Cats' em março do ano passado, ajudou a evitar rebaixamento, mas começou mal nesta temporada, sem qualquer vitória na principal competição nacional.

O último resultado positivo do Sunderland foi vitória sobre o Exeter City, da quarta divisão, em jogo pela Copa da Liga Inglesa. No Inglês, o time ontem empatou com o West Ham em 2 a 2, depois de ter saído na frente, marcando dois gols em 22 minutos.

"Tomei a decisão de sair após apenas de oito partidas, porque acho que é importante agora, que o time dê uma guinada. Este é um clube muito especial, mas acho que este é o melhor momento para eu ir embora", afirmou Advocaat, em comunicado divulgado hoje.

Com a saída do holandês, o Sunderland buscará o sexto técnico em quatro anos, número alto para os padrões locais. Desde novembro de 2011, também passaram pelo banco de reservas dos 'Black Cats', Steve Bruce, Martin O'Neill, Paolo di Canio e Gustavo Poyet.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade