PUBLICIDADE

Dida não honra fama e passa em branco no Grêmio em 13 pênaltis

2 jun 2013 - 15h25
Compartilhar

Dida tem um currículo invejável, qualidade, tamanho e por isso foi contratado pelo Grêmio. Há também uma característica que é uma espécie de ganho a mais na hora de pensar no goleiro: sua performance nas cobranças de pênalti. Pois até o momento, no clube gaúcho, o camisa 1 não conseguiu defender nenhuma penalidade, de 13 que teve contra. Willian José, neste sábado, foi mais um a converter.

Dida enfrentou até o momento treze penalidades com a camisa tricolor. Foram duas disputas para decidir quem seguia no Campeonato Gaúcho e três cobranças durante os 90 minutos. Contra o Internacional, Dida foi vazado pela primeira vez no clube com um gol justamente de pênalti. Diego Forlán sofreu e converteu no 2 a 1 do dia 24 de fevereiro, no Centenário. Depois, na Arena, Dida ficou cara a cara com Omar Pérez e novamente fracassou. Neste sábado, novo pênalti: Willian José converteu.

Antes, o Grêmio esteve envolvido em três decisões por pênaltis. Ganhou duas: uma pela Libertadores, contra a LDU, quando Marcelo Grohe foi decisivo ao defender a última cobrança e outra pelas quartas de final da Taça Farroupilha, contra o São Luiz, na Arena, embora Dida novamente não tenha defendido nenhum chute – Danilo Baía chutou por cima e deu a vitória aos tricolores. Na outra, contra o Juventude, na semifinal da Taça Farroupilha, o arqueiro de 39 anos não pegou nenhuma finalização e o Tricolor acabou eliminado após erro do chileno Vargas.

A fama de Dida o acompanha desde o início da carreira. O goleiro defendeu pênaltis decisivos quando no Corinthians. Pegou arremates em semifinal de Campeonato Brasileiro, como em 1999; em jogos do Mundial de Clubes de 2000 e na Libertadores do mesmo ano. Pelo Milan, foi decisivo em duelo do Milan contra a Juventus, pela Liga dos Campeões.

Por outro lado, Dida vem tendo boas participações com a bola rolando. Além de intervenções pelo alto, a envergadura do goleiro foi decisiva para defesas contra Juventude, Fluminense e Santa Fe. Em 19 jogos pelo clube gaúcho, foi vazado em 13 oportunidades no ano. Perdeu alguns jogos por lesão, como contra a LDU ou Passo Fundo, mas já engata uma sequência longa.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira. O grupo gremista se prepara para receber o Vitória, na quarta, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h, na Arena.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade