PUBLICIDADE

Diego Alves diz que Valencia manterá "pés no chão" para voltar à 'Champions'

18 fev 2015 - 12h11
Compartilhar

Para alcançar o objetivo de voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada, o Valencia manterá os "pés no chão", afirmou o goleiro brasileiro Diego Alves nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

"Já sabemos como é o Campeonato Espanhol e suas dificuldades. Por isso, não podemos fazer uma previsão do futuro. Vamos seguir nosso caminho, com os pés no chão, e continuar para conseguir o objetivo", afirmou o jogador.

Para recolocar o Valencia na principal competição europeia, Diego admitiu que o time ainda precisa evoluir para terminar o Espanhol entre os quatro primeiros colocados. A equipe está atualmente na quarta posição, com 47 pontos, dois à frente do Sevilla e três atrás do Atlético de Madrid, terceiro lugar.

"Está claro que há muito que melhorar. Há uma margem de evolução muito, muito grande na equipe", revelou o jogador.

Quando perguntado sobre a possibilidade de ultrapassar o Atlético, o goleiro brasileiro desconversou. E disse que prefere se concentrar no curto prazo: a partida contra o Córdoba no próximo sábado, no estádio El Arcángel.

"Sempre dissemos que temos o objetivo de entrar na 'Champions'. Há muito barulho pela diferença de pontos, mas o mais importante é o próximo jogo. No final da temporada, avaliaremos a posição na qual estamos", indicou.

O confronto será muito complicado na opinião do goleiro, principalmente pela necessidade do Valencia de conseguir a vitória a qualquer custo fora de casa.

Além disso, Diego fez muitos elogios ao técnico sérvio Miroslav Djukic, que treinou o Valencia em 2013 e hoje está no Córdoba.

"Como pessoa é espetacular, me ajudou bastante e confiou em mim. Tinha um coração enorme. As turbulências que vivíamos antes fizeram com que sua passagem aqui fosse curta", afirmou Diego.

"É uma pessoa que sempre desejamos o melhor. Queremos sempre que tudo ocorra bem em sua carreira como treinador, mas só depois do nosso jogo", brincou o atleta brasileiro.

Apesar de ser considerado como um dos principais goleiros na temporada espanhola, Diego afirmou que prefere se concentrar no trabalho diário para manter o alto nível de atuações.

"Não me deixa nas nuvens. Estou muito centrado no que faço e em seguir trabalho para melhorar e conseguir as vitórias, que é o mais importante. A avaliação individual será feita no final da temporada", minimizou.

Compartilhar
Publicidade