PUBLICIDADE

Diego Alves vê Atlético de Madrid como grande favorito ao título do Espanhol

1 out 2014 - 13h29
Compartilhar

O Atlético de Madrid é o grande favorito ao título do Campeonato Espanhol na opinião do goleiro brasileiro Diego Alves, titular do Valencia, que tentará vencer os 'colchoneros' em duelo no estádio Mestalla, válido pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado.

"Jogamos contra o campeão. O Atlético é o grande favorito e nós vamos tentar vencê-los, jogando uma boa partida em casa com o apoio de nossa torcida", disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Os dois times têm 14 pontos na tabela, mas o Valencia ocupa a vice-liderança da competição porque tem maior saldo de gols do que o adversário. O Barcelona é o líder com 16 pontos.

"O Atlético conseguiu ser a equipe a ser batida na liga. No ano passado demonstrou que era o claro favorito. Tentaremos tirar o melhor do nosso time e somar pontos", acrescentou o brasileiro, que comemorou um dos melhores inícios recentes de temporada do Valencia.

Depois de apenas empatar com a Real Sociedad na última rodada, o goleiro garantiu que a equipe já sabe o que melhorar para ser mais competitiva contra o atual campeão.

"Saímos de Anoeta sabendo o que temos que aprimorar e corrigir. Para a partida de sábado, vamos dar o máximo e tentar conquistar um resultado positivo", afirmou.

Diego indicou também com o que seus companheiros de defesa devem se preocupar: as bolas levantadas na área. Na avaliação do brasileiro, o Atlético é uma das melhores equipes neste quesito, principalmente nas cobranças ensaiadas de bola parada.

"É um trabalho de todos, temos que nos organizar. Eles cresceram muito nisso, mas faremos nosso trabalho de pará-los da melhor maneira. Não se pode treinar porque o Simeone (técnico do Atlético) tem sempre uma jogada diferente", explicou.

O goleiro minimizou o impacto do cansaço físico do Atlético na partida de sábado. Nesta quarta-feira, os 'colchoneros' enfrentam a Juventus pela Liga dos Campeões, jogo considerado como uma final para a equipe madrilenha.

"Eles têm uma partida importante na 'Champions', mas seu treinador saberá cuidar da melhor maneira do cansaço. Temos que nos preocupar com a nossa condição física", ressaltou.

Diego também elogiou o trabalho do novo técnico do Valencia, o português Nuno Espirito Santo, que chegou implantando uma defesa ferrenha na equipe.

"Quando se melhora defensivamente, a equipe melhora como um todo. Trabalhamos para que todos ajudem ao máximo no aspecto defensivo. Isso resulta em um desgate natural. O técnico nos exige muito para que estejamos muito ativos nas marcações e nas disputas", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade