PUBLICIDADE

Diego Costa decide de novo e Atlético está na final da Copa do Rei

27 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

Depois de fazer dois gols na partida de ida das semifinais da Copa do Rei contra o Sevilla, em Madri, e garantir a vitória por 2 a 1 o atacante Diego Costa, mais uma vez foi decisivo para o seu time, o Atlético e, na casa do adversário, com um gol e uma assistência conduziu seu time a um empate por 2 a 2, que garantiu o time na final da competição. Radamés Falcao, para o Atlético e Jesús Navas e Rakitic, descontando para o Sevilla fizeram os outros gols do jogo.

Com mais esta boa atuação, Diego Costa confirma seu ótimo momento, chegando ao seu quinto gol nas últimas cinco partidas e se tornando uma grande referência no time da capital espanhola, que ocupa a segunda posição do Campeonato Espanhol.

Agora, os Colchoneros encaram o Real Madrid, que nesta terça-feira eliminou o Barcelona, na final do torneio. Para se sagrar campeão, o time de Falcao Garcia terá que quebrar um tabu que dura 14 anos: são 24 jogos sem vencer o rival da capital espanhola.

O jogo - Mesmo jogando longe de seus domínios, o Atlético de Madrid, nove vezes campeão da Copa do Rei, se sentiu bastante à vontade no início da partida e, logo aos seis minutos abriu o placar com Diego Costa, que aproveitou passe de Raúl Garcia para mandar para as redes.

Melhor no jogo, o Atlético chegou ao segundo gol aos 29, com o artilheiro Falcao Garcia, que recebeu passe do companheiro de ataque brasileiro e também não desperdiçou, fazendo 4 a 1 no placar agregado e praticamente enterrando as chances de classificação do Sevilla.

Contudo, os donos da casa não desistiram e esboçaram uma reação. Aos 39 minutos, Jesús Navas recebeu passe de Alberto Moreno e descontou. Nos acréscimos da segunda etapa, Rakitic ainda empatou, mas não o resultado não era suficiente para o Sevilla.

O Atlético chega a sua 19ª final da competição, fase que não alcança desde a temporada 2009-10, quando acabou derrotado pelo próprio Sevilla e ficou com o vice-campeonato. A última vez que time madrilenho levantou a taça foi na temporada 1994-95.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade