PUBLICIDADE

Diego Costa demonstra surpresa com primeira chance na Seleção

5 mar 2013 - 21h04
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

Diego Costa já havia conversado com o técnico Luiz Felipe Scolari antes de ser convocado para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Itália e Rússia. Ainda assim, o atacante do Atlético de Madri demonstrou surpresa ao receber a notícia de que defenderia o Brasil.

"Fiquei muito contente. Estava com a minha filha no computador, lendo na internet, e não esperava. A gente sempre tem esperança, até porque havia conversado com o Felipão na semana passada, por telefone. Mas, quando realmente acontece, é como se fosse um sonho", comentou.Diego Costa ainda é desconhecido para a maioria da torcida brasileira. O atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil. Começou a carreira em Portugal, onde defendeu Penafiel e Sporting Braga, antes de passar por Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madri na Espanha.

No seu clube atual, Diego Costa tem se destacado com 13 gols e 13 assistências na atual temporada. As boas atuações que ajudaram o Atlético de Madri a alcançar a vice-liderança do Campeonato Espanhol e a decisão da Copa do Rei fizeram também os jornais locais a criarem o termo "Diego Costa Dependência".

"Essa brincadeira começou há pouco tempo, e eu levo na boa. Sei que, se não fosse pelos meus companheiros, nada disso estaria acontecendo. Ser convocado e fazer parte da Seleção é maravilhoso. Espero repetir o mesmo futebol que venho apresentando e corresponder a toda a confiança que o Luiz Felipe Scolari está me dando", comentou.

A próxima meta de Diego Costa é conquistar também a confiança do público brasileiro. "Sempre pensei em defender o meu País. Graças a Deus chegou a minha vez. Não vejo a hora de escutar o Hino Nacional", comentou o atacante, que era cogitado a defender a seleção espanhola como atleta naturalizado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade