PUBLICIDADE

Diego Costa sai em defesa de Mourinho: "A culpa é dos jogadores"

8 out 2015 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

Era difícil até para os torcedores mais otimistas imaginarem que, após conquistar o último Campeonato Inglês, o Chelsea estaria na 16ª colocação após oito rodadas da edição atual do torneio. O mau desempenho, com apenas oito pontos conquistados até o momento, faz com que o treinador José Mourinho comece a ser pressionado. Mas ele conta com respaldo do clube e do elenco, como revela o atacante Diego Costa.

“Quando as coisas não ocorrem da maneira esperada, as pessoas sempre buscam alguém para culpar. Em alguns casos, culpa-se os jogadores, mas neste estão culpando o treinador, e acho que porque é o Mourinho. Você pode ser egoísta e culpar o técnico, mas não farei isso. Eu sou responsável, assim como os outros atletas. Nós devemos culpar os jogadores”, blindou o centroavante, que também é frequentemente defendido pelo português.

Além de chamar para si e para seus companheiros a responsabilidade pelo mau início de temporada dos Blues, o brasileiro naturalizado espanhol ainda admitiu que voltou das férias no meio do ano fora de forma, o que prejudicou seu desempenho no início do Campeonato Inglês.

“Eu me contundi no fim da última temporada e depois saí de férias. Talvez tenha saído também da dieta e, quando voltei, não estava da maneira que deveria. Eu estava um pouco acima do peso, e isso afetou minhas atuações”, disse o atacante, que marcou apenas dois gols até o momento, um no Campeonato Inglês e um na Liga dos Campeões.

Agora, o Chelsea tenta aproveitar a pausa para competições internacionais de seleções para se reorganizar e volta a campo no dia 17 de outubro, quando recebe o Aston Villa em Stamford Bridge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade