PUBLICIDADE

Diego Souza consegue liberação do Al-Ittihad e deve voltar ao Brasil

13 nov 2012 - 17h50
Compartilhar

O meia Diego Souza, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está pronto para voltar ao Brasil. Após um complicado imbróglio jurídico envolvendo a Fifa, o governo brasileiro e o clube árabe, o jogador conseguiu a liberação necessária para deixar o Oriente Médio nos próximos dias. Atualmente, ele está em Dubai, capital dos Emirados Árabes.

Diego se transferiu para o Al-Ittihad há cerca de três meses, negociado pelo Vasco. Nesse período, no entanto, a equipe árabe não pagou os salários do meia, que acabou pedindo há aproximadamente 15 dias sua liberação do clube. Foi aí que a cúpula do Al-Ittihad reteve o visto de trabalho de Diego, impedindo-o de sair do país. O atleta acabou sendo obrigado a acionar a entidade máxima do futebol mundial e o Itamaraty, que conseguiram sua liberação.

Após o imbróglio com o Al-Ittihad, Diego Souza já havia manifestado o interesse de retornar ao Brasil. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, admitiu na semana passada que tentaria levar o meia de volta a São Januário. O Santos, clube para o qual o armador também foi oferecido, surgiu nos últimos dias como outro possível destino para o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade