PUBLICIDADE

Diego Tardelli: tentativa do Atlético-MG de fazer alto investimento e ter retorno

8 fev 2013 - 20h49
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

Diego Tardelli era visto pela diretoria do Atlético-MG como a contratação essencial na caminhada da temporada 2013. O motivo era simples. Mesmo tendo que investir R$ 14 milhões para viabilizar a saída do camisa 9 do Al-Gharafa, a cúpula alvinegra tinha a confiança que, por ser um ídolo da torcida, Tardelli não teria problemas de render em campo.

- Sei da minha responsabilidade e do peso que carrego, por tudo que fiz no Atlético há dois anos. Sei que não foi fácil a minha vinda. Queria agradecer ao (Alexandre) Kalil, junto com o (Eduardo) Maluf e meus representantes o Beto (Fedato) e o Giuliano (Bertolucci), por terem tido a paciência e acreditado em mim, novamente - afirmou Tardelli.

Depois de ver altos investimentos terem, como resultado final, fracassos, o Galo apontou para um alvo de confiabilidade. Se Tardelli custou os 14 milhões citados, as vindas dos atacantes André e Guilherme, em 2011, foram contratações que não deram resultado e foram ainda mais caras.

André veio por 2,2 milhões de euros junto ao Dínamo de Kiev. Só que, na época, o Galo só adquiriu 20% do jogador e um ano de empréstimo. Por uma briga com o DIS, Alexandre Kalil decidiu bancar o restante da compra e pagou mais 5,8 milhões de euros, totalizando, na vinda total de André, 8 milhões de euros (19,7 milhões de reais, na cotação da época). Porém, bastou uma investida do Santos, ex-clube do atacante, para que parte do 'prejuízo' fosse pago. O Peixe comprou 25% de André e acertou dois anos de contrato com o atleta pagando 4,9 milhões de reais.

Já Guilherme continua no Atlético Mineiro, amargando mais uma lesão em seu histórico no clube alvinegro. O jogador, extremamente criticado pela torcida, continua com a confiança de Eduardo Maluf (diretor de futebol) e Alexandre Kalil, que ainda acreditam que o jovem de 24 anos. Ele, inclusive, recebeu uma oferta de 10 milhões de euros do CSKA Moscou, seu ex-time, em 2012, mas o Galo rejeitou prontamente.

Lista das maiores contratações do Galo:

Nome /Clube de origem / Valor (R$)

AndréDínamo de Kiev (UCR) 19,7 milhões

GuilhermeDínamo de Kiev (UCR) 14 milhões

Diego Tardelli Al-Gharafa (QAT)

14 milhões

Victor* Grêmio 8,9 milhões

Diego Souza Palmeiras 6,6 milhões

* Galo cedeu os direitos econômicos do zagueiro Werley

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade