PUBLICIDADE

Diguinho quer aproveitar chance e não descarta atuar de primeiro volante

21 mar 2013 - 17h22
Compartilhar

Aproveitar a oportunidade. Esse é o pensamento de Diguinho, que volta ao time titular do Fluminense no sábado, diante do Duque de Caxias. O volante ganhou a chance por conta da convocação do hoje titular Jean para a Seleção Brasileira e reconheceu que o momento vivido pelo titular é especial, mas garantiu que vai dar o máximo dentro de campo, lembrando sua história com a camisa tricolor.

- Sempre quero estar jogando, busco meu espaço, hoje tenho uma passagem boa por aqui, vou fazer cinco anos de clube. Entrei em 2009, saímos do rebaixamento e chegamos final da Sul-Americana. Fui campeão em 2010, uma campanha razoável em 2011, campeão de novo em 2012. Em 2012 eu tive essa lesão, foi a oportunidade que o Jean teve para aparecer um pouco, é um jogador que todos admiramos dentro do grupo, não é a toa que está na seleção. Encaro isso da melhor maneira possível, independente se for no lugar dele, o respeito muito, por se tratar de um jogador de alto nível - disse Diguinho.

O jogador também afirmou que tem se dedicado ainda mais durante os treinamentos do Fluminense para retomar a posição de titular e não descartou atuar como primeiro volante, posição onde já jogou algumas vezes, a última delas durante a partida contra o Friburguense, pela Taça Guanabara.

- Estou sempre trabalhando, procuro trabalhar até dobrado, para buscar essa vaga e a titularidade - comentou Diguinho, antes de falar sobre a chance de atuar mais recuado:

- Tive oportunidade esse ano no jogo contra o Friburguense, treino algumas vezes também. Você tem que ter várias funções dentro de campo, as vezes mais adiantada, as vezes mais recuado, mas é opção do treinador, nós treinamos para quando tiver a oportunidade, estar desempenhando um bom trabalho.

Diguinho, que completou 30 anos na última quarta-feira, ainda brincou sobre não ter sofrido com a tradicional ovada dos companheiros. Como o treino do dia foi na Escola do Exército, o volante deu sorte e se livrou da brincadeira.

- Dei sorte que foi na Urca e lá não pode fazer sujeira (risos) - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade