0

Dilma inaugura Mané Garrincha antes de primeiro jogo oficial

18 mai 2013
16h22
atualizado às 17h11

Na manhã deste sábado, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff inaugurou com um pontapé inicial o Estádio Nacional Mané Garrincha, que será palco da abertura da Copa das Confederações, que está marcada para o próximo dia 15 de junho, entre Brasil e Japão.

Também neste sábado, o estádio recebe seu primeiro jogo oficial: a segunda partida da final do Campeonato Candango, entre Brasília e Brasiliense. Apenas 30% da capacidade total (71 mil lugares) da arena estará em uso neste duelo, o que corresponde a 22 mil assentos.

O Mané Garrincha ainda tem algumas obras a serem concluídas, como o estacionamento e a área externa, e receberá seu primeiro jogo com 97 e não 100% da reforma concluída.

"Um ano atrás, diziam que nós não iríamos construir os estádios. Que eles não ficariam prontos. Pois o que estamos vendo são estádios construídos e sendo entregues. E não são quaisquer estádios", celebrou a presidente brasileira.

O Estádio Nacional de Brasília é a quinta arena pronta para a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. Antes, Castelão, Mineirão, Fonte Nova e Maracanã, nesta ordem, já haviam sido entregues. A Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, será inaugurada na próxima semana, em amistoso entre Náutico e Sporting-POR.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade