PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dinheiro de Neymar garantirá "cinco ou seis gerações da família", diz pai

7 fev 2013 - 14h22
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta quinta-feira, o pai do craque santista Neymar, Neymar Silva Santos, abriu as portas da NR Sports, empresa criada para gerenciar a carreira do filho, para falar de suas estratégias e projetos. Segundo "Neymar pai", que também foi jogador de futebol até 1997, ele usa o dinheiro do craque para preservar o patrimônio da família e garantir financeiramente o "futuro das próximas cinco ou seis gerações da família Silva Santos."

<p>Atacante tira 92% de seus vencimentos de acordos publicitários; apenas 8% vem de salários do Santos</p>
Atacante tira 92% de seus vencimentos de acordos publicitários; apenas 8% vem de salários do Santos
Foto: Stefan Wermuth / Reuters

Para isso, ele fundou a NR Sports com a esposa, Nadine, em 2006. Desde então, com o crescimento do faturamento de Neymar, principalmente como garoto-propaganda, a empresa tem crescido e se expandido para outras áreas. Atualmente, o grupo, que conta com 25 funcionários, possui braços distintos para cuidar da imagem do jogador, investir no mercado imobiliário, vender produtos eletrônicos relacionados a Neymar e cuidar da gestão financeira da empresa. Além disso, Neymar pai está trabalhando na criação do Instituto Neymar Jr., um projeto social que pretende dar oportunidade de recreação a garotos de 7 a 14 anos de baixa renda da Baixada Santista, de olho nos futuros talentos.

Na reportagem, "seu Neymar" fala das dificuldades que enfrentou após sua aposentadoria dos campos, quando teve de se mudar com a esposa e os dois filhos para a casa de sua mãe na Praia Grande (SP). A partir daí foi que passou a se preparar para cuidar da carreira do filho. Primeiramente, cursando Educação Física na Universidade Santa Cecília, "para aprender não a gerenciar administrativamente, mas gerenciar o atleta dentro de casa".

Atualmente, ele dirige a NR Sports, mas possui um profissional apenas para cuidar das aplicações financeiras com o dinheiro do camisa 11 do Santos, "sempre com perfil conservador".

Com 11 patrocinadores, Neymar tem 92% de seu faturamento com sua imagem e apenas 8% com salários do Santos. Estima-se que o valor total por mês chegue a R$ 3 milhões. Perguntado pela reportagem se o filho tinha faturado R$ 30 milhões em 2012, Neymar pai riu e respondeu: "é mais do que isso".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade