PUBLICIDADE

Terra na Copa

Diretor de Turismo em Curitiba sobre Copa: "oportunidade única"

13 fev 2013 - 12h52
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Paulo Colnaghi está empolgado com a Copa do Mundo de 2014. Ele acredita que a capital paranaense poderá se fortalecer como destino turístico.

"A Copa do Mundo é uma oportunidade única para Curitiba. É uma grande chance. Nossa capital poderá se fortalecer como destino turístico de qualidade", afirmou Colnaghi, em encontro organizado pelo Ministério do Turismo, em Brasília.

Segundo o diretor do IMT, a FanFest - espaço de confraternização, localizado próximo à Arena da Baixada, onde torcedores poderão assistir a partidas do Mundial por meio de um telão e festejar - representa um importante ponto positivo.

"Na FanFest de Curitiba haverá divulgação de produtos de outros lugares. De Salvador, de Recife, por exemplo. A miscigenação fará parte do encontro, o que fortalece o turismo e une as pessoas", reiterou Colnaghi.

Curitiba apta a receber seleções

No início deste mês, a Fifa divulgou a segunda lista de cidades com condições de recepcionar seleções as quais disputarão a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a nova edição do Catálogo de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS), a penúltima a ser lançada no período pré-Mundial, há 70 hotéis e estabelecimentos aptos a abrigar atletas. Desse contingente, dois estão localizados em Curitiba: Hotel Slaviero Rockefeller Conceptual e as instalações do Atlético-PR.

Outras quatro localidades também estão em solo paranaense, sendo duas em Londrina (Hotel Comfort Suítes e CT SM Sports), uma em Maringá (Hotel Deville) e outra em Cascavel (Deville Express).

A última versão do Catálogo CTS deverá ser divulgada em novembro deste ano, podendo sofrer alterações e conter novidades em relação às anteriores.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade