PUBLICIDADE

Diretoria do América-MG abandona reunião, que define carga de apenas 10% para o clássico contra o Atlético-MG

12 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 17h50)
Compartilhar

A Arena Independência foi palco de mais uma polêmica entre América Mineiro e Atlético-MG. Os dois clubes se reuniram na tarde desta terça-feira para definir a carga de ingressos para o Coelho, que será visitante no duelo deste domingo.

Enquanto a diretoria do América queria o Setor Pitangui inteiro, alegando haver uma cláusula no contrato entre o clube e o Governo Estadual, quando a administração do Independência e sua reforma foram cedidas para a consecionária BWA, a FMF disse que não é 'signatária' desta acordo.

Portanto, a entidade máxima do futebol mineiro definiu que, como o Atlético-MG pediu, apenas 10% da carga total de ingressos seriam comercializados para os americanos, que entraram pelo Portão 5 do Independência, destinado ao setor 'Cadeira Pitangui', o 'setor cego', dos guarda-corpos.

A diretoria do América se mostrou contrariada e se retirou da reunião, sem assinar a Ata.

Confira a explicação da decisão, conforme o site oficial da FMF:

"Definiu-se, quanto à concessão dos ingressos destinados a equipe visitante: América F.C argumenta que teria direito de todos os ingressos destinados ao setor Pitangui, sendo que tal prerrogativa encontraria previsão no contrato havido entre América e Governo do Estado, sendo que a FMF não é signatária deste"

"Por parte do Clube Atlético Mineiro, ficou esclarecido que será adotado a norma do art.86 do Regulamento Geral das Competições, que exige a solicitação e pagamento antecipado dos ingressos até o montante total de 10% das entradas disponibilizadas a venda no Estádio Independência."

"Para tanto, o Atlético, cumprindo regulamento, reservará e disponibilizará os 10% no Setor Pitangui, portão 05, desde que cumprido os prazos do artigo 86 do RGC. A Polícia Militar concorda com a disponibilização de torcida sugerida apenas para esta partida. Após a discussão dos itens descritos os representantes do América F.C se retiraram da reunião sem assinarem a referida ata."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade