PUBLICIDADE

Diretoria do Flu firma parceria com equipes de Espanha e Polônia

19 mar 2013 - 21h10
Compartilhar

Buscando novos talentos e a divulgação da marca do clube no exterior, a diretoria do Fluminense anunciou duas parcerias nesta terça-feira. Depois dos argentinos do Vélez Sarsfield, o Tricolor das Laranjeiras agora é parceiro do Legia Varsóvia, da Polônia, e do Espanyol-ESP.

Em ambos acordos, o time carioca poderá enviar ou receber jogadores das categorias de base e até mesmo do elenco profissional para as equipes europeias. Além disso, o objetivo é fazer uma espécie de intercâmbio entre as comissões técnicas e departamentos de futebol.

"Esta parceria é muito importante, pois a Polônia tem um futebol muito forte e reconhecido. Ter jogadores nossos no futebol polonês será fantástico. Será positivo por dois caminhos: a internacionalização da nossa marca, com foco no fortalecimento no mercado europeu, e, pela questão técnica, o reconhecimento do Fluminense como um grande formador de atletas", comemorou o presidente do clube, Peter Siemsen.Já o mandatário do Legia Varsóvia, Boguslaw Lesnodorski, esteve acompanhado do diretor esportivo Jacek Mazurek e do diretor Dominik Ebebenge e também celebrou a parceria: "Minha impressão foi muito boa. O Fluminense é um clube muito tradicional, tem uma atmosfera muito boa. Esta parceria será importante para trocar ideias e negociar jogadores."

Além de parcerias com outras equipes, a diretoria do Fluminense tem como plano inaugurar escolinhas de futebol do clube por países da América Latina. Outra medida tomada pelos tricolores foi firmar com a Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, para intercâmbio de jovens talentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade