PUBLICIDADE

Diretoria do Liverpool anuncia contratação do meia Philippe Coutinho

30 jan 2013 - 15h04
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Liverpool anunciou a contratação do meia Philippe Coutinho, que estava na Internazionale. O jogador, que assume a camisa 10 do time inglês, chega pela indicação do técnico Brendan Rodgers, que queria mais peças para compor o seu elenco. O atleta de 20 anos assinou contrato em Anfield Road e deve ser apresentado até o final desta semana.

"Eu estou me sentindo muito feliz. É um passo muito importante na minha carreira e estou esperando jogar um bom futebol aqui, contribuindo dentro de campo", comemorou Coutinho em entrevista ao site oficial dos Reds. "O Liverpool é um grande clube e de grandes jogadores. Nós sempre ouvimos sobre a história do Liverpool no Brasil. E acreditou em mim", acrescentou.

De acordo com o brasileiro, conversas com o volante e agora colega de equipe Lucas Leiva foram importantes para a sua escolha. "Tenho falado muito com ele ultimamente. E ele me falou boas coisas sobre o Liverpool. Ele acredita que este pode ser um ótimo clube para mim, e está acontecendo", declarou Coutinho. "Estou confiante e empolgado", garantiu.

Projetando uma rápida adaptação ao futebol inglês e o início dos treinamentos com os seus novos companheiros, Coutinho também aproveitou para agradecer aos torcedores ingleses que o incentivaram através de mensagens nas redes sociais. "Agradeço a todos os fãs que me mandaram mensagens no Twitter. Espero correspondê-los", finalizou o armador.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Coutinho foi profissionalizado em 2009, e, assim como em São Januário, destacou-se na Seleção Brasileira, com os títulos do Sul-Americano Sub-15 e Sub-17 em 2007 e 2009, respectivamente, e a Copa do Mundo Sub-20, em 2011. Em 2010, o carioca foi ‘convocado’ simbolicamente para a seleção do Estadual.

No mesmo ano, Coutinho despertou o interesse de clubes europeus e fechou com a Inter, onde teve pouco espaço na escalação titular. Na última temporada, o jogador chegou a ser emprestado para o Espanyol. Antes de acertar com o Liverpool, ele teve que lidar com a cobiça do Southampton, outro interessado em sua contratação.

Para Brandan Rodgers, Coutinho se torna opção interessante no meio-campo ofensivo, já que o único nome consolidado é o de Steven Gerrard, titular absoluto. Atualmente, os Reds vivem momento irregular no Campeonato Inglês, aparecendo na modesta sétima colocação, longe da zona de classificação para as próximas competições europeias.

Contrato: de acordo com as informações da imprensa inglesa, Philippe Coutinho assinou um contrato de "longa duração" com o clube inglês, que desembolsou cerca de 10 milhões de euros (quase R$ 27 milhões).  

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade