PUBLICIDADE

Diretoria do São Paulo avalia punição a Luis Fabiano por expulsão

12 jul 2013 - 07h40
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

A diretoria são-paulina avalia uma punição ao atacante Luis Fabiano por conta da expulsão do centroavante na última partida do clube. Na quarta-feira, o Tricolor perdeu em casa para o Bahia por 2 a 1, de virada, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto revés seguido da equipe no Morumbi.

- Não falamos sobre o Luis ainda, mas se tiver punição, como já teve outras vezes não só para ele, será tratado dentro do grupo - declarou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

Esta foi a segunda expulsão do atleta na temporada. Diante do Arsenal de Sarandí (ARG), pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, no estádio do Pacaembu, o camisa 9 tricolor recebeu vermelho após o final do jogo. Na ocasião, foi reclamar com o árbitro colombiano Wilmar Roldán. O fato ainda gerou uma suspensão de quatro partidas no torneio continental.

Segundo números da parceria LANCE!/Footstats, o atacante é o jogador do São Paulo com mais faltas no Campeonato Brasileiro, ao lado de Aloísio. Ambos cometerem 19 infrações. Contudo, Fabuloso recebeu quatro amarelos (dois no último jogo, que culminaram no vermelho), enquanto o seu companheiro tem dois amarelos.

Na temporada, Luis Fabiano é o artilheiro da equipe, com 17 gols em 27 partidas. Na entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, o coordenador técnico Milton Cruz afirmou que o novo comandante do Tricolor, Paulo Autuori, fará com que Fabuloso renda às expectativas.

- Gostria de responder daqui a 81 jogos, o que nós vamos fazer. A palavra sai fácil. Depois daremos uma resposta sólida - reclarou o recém-contratado treinador, Autuori, durante entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Por conta da expulsão, o treinador só poderá escalar Luis Fabiano no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, dia 17, no estádio do Pacaembu. No primeiro confronto, vitória do time alvinegro por 2 a 1, no Morumbi.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade