PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Dirigente da Ponte reforça intenção de manter zagueiro Cleber

8 fev 2013 - 13h37
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Se depender da Ponte Preta, o zagueiro Cleber dificilmente sairá do clube. Destaque da equipe no final da última temporada e neste início de ano, o atleta, que já havia recebido proposta do Palmeiras em dezembro, vem recebendo diversas sondagens de empresários para deixar a Macaca.

O executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, disse que o clube não pretende negociar o jogador e não recebeu nenhum contato oficial de outras equipes. De acordo com o dirigente, o zagueiro só sai se a multa rescisória, avaliada em R$ 10 milhões, for paga. No entanto, o valor tem sido considerado alto pelos empresários interessados.

"Ele tem contrato até 2015 e tudo não passa de especulação. A única coisa que ficamos sabendo foi de tentativas através de intermediários sem mesmo a autorização do clube. Nada chegou direto para a gente. Ele só sai se pagarem a multa, é claro. Nosso interesse é manter o jogador, não temos interesse de negociá-lo", declarou.

Após o final do Brasileiro do ano passado, o jogador ficou próximo de acertar com o Palmeiras, em negociação intermediada pelo agente André Cury. No entanto, a Macaca tinha a prioridade na renovação de contrato e estendeu o vínculo até 2015.

"Houve uma tentativa de tirá-lo da Ponte no final do ano passado. Mas nós respondemos e fizemos um novo contrato e consequentemente aumentamos a multa rescisória".

Bolicenho criticou a postura do empresário, que estaria "ferido" e voltou a tentar seduzir o jogador a deixar o clube na última semana. Antes da partida contra o Oeste, a quarta da Ponte no Paulistão, Cleber recebeu telefonemas de empresários o recomendando não entrar em campo para não exceder o limite de jogos do campeonato e poder ser negociado com clubes da mesma competição.

"Parece que essas pessoas ficaram feridas. Inclusive saiu na capa do Lance em dezembro que o André Cury colocaria o jogador no Palmeiras, mas eles foram surpreendidos. Agora, antes da quarta partida da Ponte no Paulistão, recomendaram ele não jogar para não atingir o limite de quatro jogos. Mas ele é homem e cumpriu com seu compromisso com a gente e entrou em campo", disse Bolicenho.

Nesta sexta-feira, foi revelado interesse do Grupo DIS em intermediar a negociação com o Vasco da Gama. O dirigente pontepretano afirmou não ter recebido nada de oficial, mas duvidou da condição financeira do Gigante da Colina.

"Cá entre nós, qual é a condição financeira do Vasco de pagar R$ 10 milhões neste momento? Tem louco para tudo, mas é difícil alguém pagar. O que conta sempre á a vontade do atleta. Não posso falar por ele, você sabe como são as coisas no futebol, mas para nós ele passa a impressão de que quer ficar", concluiu.

Cleber, de 22 anos, é natural de São Francisco do Conde-BA. Foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, em 2010, e passou pelo Itumbiara-GO. Na ultima temporada, defendeu o Catanduvense no Paulistão e, apesar da equipe ter sido embaixada, despertou interesse da Ponte Preta, que o contratou para o Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Gilson Kleina, o jogador não teve nenhuma oportunidade como titular. Quando o treinador deixou a equipe e foi para o Palmeiras, Guto Ferreira assumiu e logo escalou Cleber na equipe principal nas sete últimas partidas, em que a Ponte sofreu apenas dois gols.

Já neste início de temporada, a Macaca tem a melhor defesa do estadual, com apenas um gol sofrido em seis jogos. Cleber foi titular em todos, ao lado de Ferron.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade