PUBLICIDADE

Dirigente do Bayern defende encurtamento da janela de transferências

4 set 2015 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

O executivo-chefe do Bayern de Munique, Karlheinz Rummenigge, se mostrou a favor da redução de tempo da janela de transferências e disse, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Süddeutsche Zeitung", que "o mercado tem que fechar antes que os campeonatos comecem".

As declarações de Rummenigge vieram após o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, ter feito uma proposta similar em relação ao assunto.

"Esse tipo de opinião também é vista internacionalmente. Durante o sorteio da Liga dos Campeões, em Mônaco, houve um profundo debate sobre um corte do período de contratações. Tenho a impressão de que a maioria é a favor de um corte, inclusive o presidente da Uefa, Michel Platini", disse Rummenigge.

Segundo o executivo, "seria suficiente o período de contratações durar oito semanas e terminar no dia 31 de julho, pois o mercado tem que fechar antes que os campeonatos comecem".

Rummenigge citou como exemplo de efeitos negativos da longa janela de transferência para os clubes o caso do belga Kevin De Bruyne, que começou a temporada com o Wolfsburg, em meio a negociações, e logo depois se transferiu para o Manchester City.

"Nas duas primeiras rodadas com o Wolfsburg, De Bruyne não teve o rendimento habitual, pois não estava com cabeça para isso", disse Rummenigge.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade