PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dirigente do Stuttgart anuncia que Vilson não será mais contratado

1 set 2013 - 19h32
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Saída de Vilson tinha sido anunciada e criado polêmica</p>
Saída de Vilson tinha sido anunciada e criado polêmica
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A contestada saída de Vilson do Palmeiras por R$ 700 mil pode não mais acontecer. O anúncio foi feito pela diretoria do Stuttgart, embora o time ainda não tenha se manifestado oficialmente sobre qualquer mudança em relação à negociação do zagueiro, que viajou para a Alemanha na sexta-feira.

"Ele não está vindo", informou Fredi Bobic, diretor executivo do clube, em entrevista ao canal alemão Sky, antes de a equipe enfrentar e vencer o Hoffenheim por 6 a 2 neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Alemão.

O próprio Stuttgart não fornece mais detalhes sobre o possível fim da negociação, mas a imprensa alemã indica falta de acordo no pagamento dos R$ 700 mil para o Palmeiras. A forma pela qual o time alemão queria desembolsar o valor teria sido o problema. Se quiser renegociar a chegada do jogador, o clube germânico tem pouco tempo, já que a janela de transferências na Europa terminará nesta segunda-feira.

O Palmeiras ainda não se posicionou publicamente sobre a transação. Na última sexta-feira, o diretor executivo José Carlos Brunoro avisou que Vilson já chegou em fevereiro avisando que teria uma proposta do futebol europeu e se comprometeu a só sair para um clube que quitasse o que o Palmeiras gastou com ele.

Segundo Brunoro, já havia até um pré-contrato pronto para que Vilson renovasse seu vínculo, que acabaria em 31 de dezembro, quando empresários avisaram da proposta do Stuttgart na manhã da apática atuação do time na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, que eliminou o clube da Copa do Brasil. Vilson entrou em campo na quarta-feira.

Se voltar ao Brasil nas próximas horas, é possível que Vilson já retorne como titular ao Palmeiras. Diante da Chapecoense, no Pacaembu, em jogo no qual o time paulista garantirá a liderança no primeiro turno da Série B se não perder, Gilson Kleina tem Henrique como desfalque certo, já que o zagueiro estará à disposição da Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade