PUBLICIDADE

Dirigente francês quer mudança no critério da repescagem

14 out 2013 - 10h44
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

Alguns jogadores de França e Portugal, como Nasri, Benzema e Cristiano Ronaldo já falaram que não querem se enfrentar na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. E agora foi o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) que falou sobre o critério de sorteio. Ele garantiu que vai pedir que a Fifa reveja a fórmula, que leva em consideração o ranking da entidade.

- Nós vamos entrar em contato com a Fifa. Existe uma pequena injustiça entre grupos com cinco e grupos com seis seleções, as outras equipes têm mais oportunidades de pontuar, isso é um fato - disse Noel Le Graet à rádio RMC.

As Eliminatórias Europeias são compostas por nove grupos. Oito deles têm seis seleções, e apenas um tem cinco, justamente o da França, que também tem a Espanha, atual campeã mundial e europeia. Para a repescagem, classificam-se as oito melhores segundo colocadas. Para igualar as condições, as outras chaves desconsideram os resultados com os respectivos lanternas.

Porém, esses jogos contam de qualquer forma para o ranking da Fifa, e é exatamente essa a crítica do presidente da FFF. Nas atuais condições, Croácia, Portugal, Grécia ou Bósnia (as seleções disputam a primeira posição do Grupo G, a outra vai para a repescagem) e Suécia estarão no pote 1.

Como o ranking que vai valer será o de outubro, esse quadro ainda pode ser alterado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade