PUBLICIDADE

Dirigente garante não haver limite de orçamento no Manchester United

23 jul 2014 - 18h50
Compartilhar

Após uma temporada que não lhe garantiu presença em nenhuma competição internacional, o Manchester United-ING promete correr atrás do prejuízo e configurar um elenco forte para a temporada 2014/15. De acordo com o vice-presidente executivo dos Red Devils, Ed Woodward, o técnico Louis Van Gaal, responsável por dirigir a Holanda na última Copa do Mundo, não terá limite de orçamento para reforçar o plantel.

"Não há limite de orçamento aqui, pois estamos em uma posição financeira muito forte. Isso nos dá o privilégio de fazer grandes contratações. Não estamos receosos de gastar um montante significativo de dinheiro nestas transferências. Se for um recorde de valor, não importa. O interesse é contar com um jogador de elite, que interesse ao Van Gaal. Um atleta que pode se tornar uma estrela para o clube", sintetizou.

Entretanto, Woodward mostrou cautela no quesito qualidade, para que o montante do United não seja desperdiçado. "Não vamos jogar dinheiro fora. Possuímos um grande relatório de olheiros, que nos mostraram muitas coisas. Porém, Van Gaal é quem toma a decisão final por aqui. Não vou forçá-lo a trabalhar com um jogador que ele não escolheu", explicouMesmo após a declaração de Van Gaal, expondo que gostaria de trabalhar com o atual elenco antes de definir contratações, o dirigente afirmou que o Manchester não está parado no mercado. "Não estamos sentados esperando por ele. Ainda procuramos por opções e ele é muito bom para comunicar claramente o que deseja", finalizou.

Até o momento, o United acertou a contratação do jovem lateral-esquerdo Luke Shaw, revelação do Southampton-ING, e do meia Ander Herrera, que defendia o basco Athletic de Bilbao. A dupla custou 55 milhões de libras (cerca de R$ 208 milhões) aos cofres vermelhos. Entretanto, recentemente, o clube firmou vínculo com a empresa de material esportivo Adidas, que lhe rendeu o montante de R$ 2,8 bilhões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade