1 evento ao vivo

Dirigente garante que Gareca está apalavrado com a Costa Rica

1 dez 2014
19h50
atualizado às 20h05

O técnico argentino Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras nesta temporada, está cada vez mais perto de assumir a seleção da Costa Rica. O próprio presidente da federação local garantiu que as negociações estão avançadas, e que o anúncio pode ser feito já nos próximos dias.

- Já há um acordo verbal com Ricardo Gareca, e na semana que vem finalmente assinaremos o contrato - disse Eduardo Li, presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, à Rádio La Red.

Segundo a imprensa do país, Gareca já está em San José, capital da Costa Rica, e está conhecendo as instalações da seleção. O nome do argentino começou a ser forte na federação após a indicação de Marcelo Popeye Herrera, ex-jogador do Vélez Sarsfield, que é o coordenador das seleções de base da Costa Rica.

A seleção costarriquenha chegou até as quartas de final da Copa do Mundo e caiu apenas para a Holanda na disputa de pênaltis. Mas depois, o treinador Jorge Luis Pinto saiu. Gareca até já falou sobre a equipe.

- A Costa Rica tem grandes jogadores e fez uma grande Copa do Mundo, todos desfrutamos com o seu futebol. Significaria uma grande responsabilidade estar na frente desta equipe, e essa é a minha prioridade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade